segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escrevendo a nova história: Como deixar de ser vítima em 12 sessões



Escrevendo a nova história: Como deixar de ser vítima em 12 sessões
de Laura Esquivel


Título Original: Escribiendo la nueva historia

Tradutor: Luís Carlos Cabral


Páginas: 160

Formato: 14 x 21 cm

  
UM LIVRO PARA TODOS AQUELES QUE PLANEJAM TOMAR AS RÉDEAS DO SEU DESTINO



Numa proposta inovadora, a autora de Como água para chocolate compartilha sua experiência em duas áreas que a tornaram famosa no mundo todo: a literatura e o cinema. A partir de diferentes reflexões e descobertas científicas, somos guiados passo a passo por exercícios de dramaturgia pessoal que nos permitirão reescrever, literalmente, o roteiro da nossa vida, abandonando a culpa, os medos, a dor e tudo aquilo que nos prejudica.


Escrevendo a nova história: Como deixar de ser vítima em 12 sessões é um livro para todos aqueles que planejam tomar as rédeas do seu destino. Uma leitura leve e encorajadora para quem deseja se libertar do papel de coadjuvante e se tornar, finalmente, escritor de si mesmo.




·     A autora ganhou destaque internacional com o livro Como água para chocolate, que foi adaptado para os cinemas em 1989 e ganhará uma nova edição ainda este mês pela BestBolso.


A AUTORA

Laura Esquivel 

Laura Esquivel (Cidade do México, 30 de setembro de 1950) é uma escritora mexicana, autora do best-seller Como Água para Chocolate  que foi adaptado para os cinemas em 1989.


Escritora mexicana, Laura Esquível nasceu a 30 de Setembro de 1950, na cidade do México. Oriunda de uma família católica, manteve, no entanto, desde cedo uma certa abertura de espírito que a levou, na sua juventude, a estudar as filosofias orientais, a praticar a meditação e seguir uma dieta vegetariana. Não obstante, foi grandemente influenciada pela avó, autêntica matriarca da família, que se costumava reunir com as mulheres na cozinha, lugar que Laura Esquível veio a considerar ideal para que o sexo feminino possa partilhar pensamentos íntimos. Trabalhou como educadora de infância mas, dada a escassez de materiais didácticos, começou ela própria a escrever peças de teatro para as crianças. Passou depois a contribuir como dramaturga para a cadeia de televisão pública infantil. A ocasião propiciou-se para que pudesse estudar Cinema e, durante a sua aprendizagem, conheceu o actor Alfonso Arau, com quem veio eventualmente a casar. Em 1985 estreou-se como argumentista, com o filme Guido Guán Y Los Tacos De Oro, obra nomeada para o Prémio Ariel da Academia das Ciências e Artes Cinematográficas. Decidiu prosseguir com um novo argumento, mas tendo sido desencorajada a rodá-lo devido à escassez de fundos necessários, optou por convertê-lo ao formato de romance. Surgiu assim Como Agua Para Chocolate (1989, Como Água para Chocolate), romance que contava a história de Tita de La Garza, e cuja acção decorre no princípio do século XX, no Norte do México, à beira da Revolução. Como é tradicional nesse país, Tita, por ser a filha mais nova, não se deve casar, para que possa cuidar da sua mãe na velhice. Um sucesso de vendas considerável e internacional, o livro acabou por ser adaptado para o cinema em 1993, arrebatando dezoito galardões internacionais. Consagrada como escritora, Laura Esquível continuou a produzir obras de ficção, publicando entre outros volumes, os romances La Ley Del Amor (1997, A Lei do Amor), Estrellita Marinera (1999, A Pequena Estrela-do-mar) e Tan Veloz Como El Deseo (2002, Tão Veloz Como o Desejo), e uma recolha de contos com o título Intimas Suculencias, Tratado Filosofico de Cocina (1998, Íntimas Suculências, Tradado Filosófico de Cozinha). O Livro das Emoções é a sua mais recente obra. A obra Malinche, que trata da conquista do México pela coroa espanhola foi publicado em 2006.



LAURA ESQUIVEL - Entrevista a proposito de Escribiendo la nueva historia. 





LANÇAMENTO









Nenhum comentário: