domingo, 14 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE BICICLETAS NO SHOPPING SÃO JOSÉ


16 bicicletas de vários estilos contará um pouco sobre esta invenção de 2 rodas


A artista plástica Katia Velo, colaboradora da exposição, com uma bicicleta modelo de 1942, fabricada na Suécia. 
foto Evinha Britto


Idealizada e organizada pelo ambientalista e jornalista Marcos Rosa, a exposição "A 2ª Melhor Invenção do Homem" , reúne 16 bicicletas de vários estilos, modernas e antigas, e com materiais e funções diversificadas como bambu e a bike biblioteca, estão em exibição no Piso 1 do Shopping São José, em São José dos Pinhais.
No mês em que se comemora o dia nacional do trânsito, 25 de setembro, a necessidade de pensarmos na mobilidade urbana  torna-se cada vez mais indispensável.  Katia Velo colaboradora da mostra posou com uma bicicleta feita na Suécia em 1942. “Fiquei surpresa ao ver uma bicicleta antiga tão linda e em perfeito estado. A mobilidade urbana é um tema em evidência devido a sua urgência. Afinal, o nosso direito de ir e vir está seriamente comprometido e o uso de meios alternativos e ecológicos como a bicicleta é fundamental.” Destacou Katia Velo. A exposição permanecerá aberta para visitação até 28 de setembro.

EXPOSIÇÃO DE BICICLETAS NO SHOPPING SÃO JOSÉ
Período de exposição: De 15 a 28 de setembro de 2014. Horário: funcionamento do Shopping - segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 11h às 22h. Local: Piso L1 do Shopping São José, Rua Izabel A Redentora, 1434, Centro. Entrada franca

Nenhum comentário: