quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FNAC PROMOVE TERCEIRA MARATONA FOTOGRÁFICA NESTE SÁBADO


 
A Fnac, com apoio da Nikon, realiza neste sábado a Maratona Fotográfica 2014, de forma simultânea em nove cidades do país. Em Curitiba, a partida será às 10h e o retorno às 17h, ambos na loja do ParkShopping Barigui. Cem participantes vão clicar a cidade em busca das melhores imagens.
 
Na chegada da maratona, o próprio participante deverá entregar um conjunto de três fotos à sua escolha, produzidas no dia e de acordo com o tema. As fotos não podem sofrer nenhum tipo de edição e a entrega será feita em cartão de memória para download.
 
O júri escolherá as três melhores fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. O primeiro colocado ganhará uma câmera Nikon D7100 (mais lente, tripé, case, cartão de memória, livro Fotografia Digital e fotolivro); o segundo colocado ganhará uma câmera Nikon D5200 (mais lente, tripé, case, cartão de memória, livro Fotografia Digital e fotolivro); e o terceiro colocado ganhará uma câmera Nikon D3100 (mais tripé, case, livro Fotografia Digital e fotolivro).
 
A comissão julgadora é formada por Fernando Costa Neto (jornalista, fotógrafo, sócio da DOC Galeria – Escritório de Fotografia, idealizador da Mostra SP de Fotografia), Ivan Pacheco (editor de fotografia em importantes veículos nacionais e internacionais, com formação no Instituto de Artes de Bournemouth, Inglaterra), Luciano Candisani (fotógrafo e biólogo, um dos maiores nomes da fotografia ambiental, autor de quatro livros fotográficos sobre a biodiversidade brasileira) e William Silveira (coordenador da Nikon School).
 
SOBRE FNAC
 
A fotografia tem uma grande importância para a Fnac, desde a sua fundação, há 60 anos. Em todos os países onde está presente, a rede conta com uma rede de Galerias Fotográficas em suas lojas e uma coleção fotográfica própria, uma das mais importantes do mundo. Além disso, mantém uma forte atividade cultural, promovendo exposições, lançamentos de livros e outros eventos ligados à cultura fotográfica de um modo geral.
 
Assim, esta terceira edição da maratona é ainda mais especial por acontecer no ano em que a Fnac celebra 60 anos de fundação e 15 anos de atuação do Brasil. De acordo com Mariana Manita, gerente de Comunicação e Marketing da Fnac Brasil, frequentemente a Fnac estimula os novos talentos, em áreas como literatura, música, artes visuais e quadrinhos. “Além de inspiradoras, estas ações são um estimulo para uma nova produção cultural e um esforço para um futuro repleto de obras de alta qualidade”, conclui.
 
O evento também ocorre em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
 
 
MARATONA FOTOGRÁFICA FNAC 2014
 
DATA: 27 de setembro de 2014
HORÁRIO: largada às 10h e chegada às 17h, ambas na Fnac Curitiba.
VAGAS: 100 vagas
ENDEREÇO: FNAC Curitiba - Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba, PR.
 

Nenhum comentário: