quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MPB EM CLIMA DE FESTA COM DARDOS E CARAMELOS NO BAR +55




Sucessos de todos os tempos da MPB formam o repertório da banda Dardos e Caramelos, que comanda a nova programação do projeto Na Sala do +55, realizado todas às quintas-feiras no bar de mesmo nome. Clássicos da música nacional são o destaque das noites, que contam ainda com toques de pop, rock, Black, samba e samba-rock e pitadas de músicas internacionais. A casa abre às 18h, com shows às 21h.


Criada em novembro de 2012, Dardos e Caramelos conta com a formação da banda Anacrônica, que buscava uma maneira de apresentar um repertório diferente das canções próprias. “Surgiu como uma alternativa da Anacrônica para apresentar outras músicas”, explica Bruno Sguissardi, guitarrista e vocalista, “saindo do rock autoral para valorizar sucessos da MPB”. Ele é acompanhado por Sandra Piola (voz), Marcelinho (baixo e backing vocal) e Marcelo Bezerra (bateria).


Para adequar as canções, as apresentações ganham o clima de festa, como define Sguissardi: “uma noite para se divertir, dançar, cantar junto e curtir a noite”. As versões das músicas recebem inspiração dos anos 60, mais refinadas em arranjos, e até o figurino do quarteto têm atenção especial nas apresentações, voltadas a este universo. “Nossa proposta de apresentar músicas nacionais casou com o +55, um bar voltado à cultura brasileira com esse clima especial do nosso país”, conta o guitarrista.


A seleção do repertório traz Noel Rosa, As Frenéticas, Tom Jobim, Sidney Magal, Criolo e Rita Lee, entre outros. “Escolhemos músicas conhecidas do público”, explica Sguissardi. Especialmente para o +55, a banda inclui entre as músicas sucessos internacionais que agitam o público. Pharrell, Bruno Mars e Daft Punk são alguns dos artistas que ganham versões de Dardos e Caramelos.



DARDOS E CARAMELOS NO +55


QUANDO: Toda quinta-feira – Abertura da casa às 18h, shows às 21h.

ENDEREÇO: Rua Vicente Machado, 866 – Batel, Curitiba, PR.

INFORMAÇÕES: (41) 3322-0900 | www.cincocinco.com.br | www.facebook.com/mais55bar

Nenhum comentário: