quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Programação cultural e descontos nesta quinta na noite do Associado Fnac

CULTURA E DESCONTOS NESTA QUINTA-FEIRA NA NOITE DO ASSOCIADO FNAC
Evento marca 15 anos da rede no Brasil e lança ainda mês de promoções que terá descontos de 15 a 50%
Paulo Leminski é o grande homenageado na Noite do Associado Fnac, que será realizada nesta quinta-feira (18/9), com uma programação para todas as idades. O evento, que celebra os 15 anos da Fnac no Brasil, terá como atração principal o show “São Sons de Leminski”, com Estrela Leminski e Téo Ruiz, às 20h30. Iniciando a comemoração, haverá uma contação de histórias para crianças, com a Cia Girolê, a partir de poemas e canções do poeta curitibano, às 19h30. Para encerrar a noite, o público será convidado a participar do Microfone Aberto – Expresse Leminski, num espaço aberto para a declamação de poesias. A Noite do Associado tem entrada gratuita.
O evento - dedicado aos associados da Fnac, mas aberto a novos clientes - traz atrações culturais diversas, lançamentos de produtos e descontos. Quem ainda não é associado pode fazer sua inscrição na hora e já aproveitar os descontos em produtos, que variam de 15% a 50%, durante todo mês de setembro. São TVs, home theaters, câmeras e lentes fotográficas, smartphones, notebooks, multifuncionais, fones, games e centenas de livros, CDs e DVDs, entre muitos outros produtos.
A Noite do Associado é um evento tradicional da Fnac, e nesta edição comemora os 15 de atuação da empresa no Brasil, sendo realizada em todas as 12 lojas do país. O objetivo é trazer benefícios aos associados, com descontos e surpresas, em clima de celebração multicultural.
SOBRE O SHOW
O show “São Sons de Leminski”, projeto de Téo Ruiz (vocal e violão) e Estrela Leminski (vocal), marca a pré-venda do disco “Leminskanções”, um álbum duplo com composições inéditas de Leminski (letra e música) e também algumas parcerias com artistas como Moraes Moreira e Itamar Assumpção. No repertório deste show, músicas próprias da dupla se aliam a uma faceta pouco conhecida do público: as canções de Leminski. O artista deixou diversos materiais em fitas cassetes, entre os anos de 1970 e 80, revelados agora por Estrela, sua filha mais nova. Ela traz novas interpretações a estes trabalhos, que ganham força com influências de rock.
Projeções específicas para cada faixa ilustram o palco como cenário. “A proposta do São Sons é um show multimídia, com as músicas sendo ilustradas em projeções. Neste show misturamos músicas e imagens do Leminski”, comenta Ruiz. A poética do espetáculo é uma confluência com o trabalho de Leminski, que dizia que “precisou ser músico para ser um bom poeta”, como explica Téo: “Ele tinha musicalidade e ritmo nas poesias e tinha preocupação com a palavra. Também trazemos isso para nossas canções originais, criando esta unidade no show”.
Para as crianças, a Cia Girolê preparou uma apresentação exclusiva, reunindo poemas de Leminski e canções inspiradas pelo artista. A atriz e cantora Caroline Casagrande é quem realiza esta performance, "7 Versos Mínimos para Infâncias Máximas", a partir das 19h30.
Às 21h30, acontece o Microfone Aberto – Expresse Leminski, na qual os associados podem subir ao palco da Fnac para declamar poemas do curitibano. Quem quiser participar, precisa levar o trabalho favorito de Leminski e dar sua voz a este ícone da poesia brasileira.
Sobre a Fnac
A Fnac é a maior varejista mundial de produtos de cultura e informação. Fundada há 60 anos na França e presente há 15 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar onde todas as culturas são compartilhadas e todas as paixões são estimuladas e enriquecidas. Estar numa Fnac é uma empolgante experiência que aguça a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas, o aconselhamento personalizado, de espírito engajado e inovador, cujas opiniões e pontos de vista ajudam o consumidor na sua decisão de compra. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos.
Atualmente, são 12 lojas no Brasil, três em São Paulo (Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e Fnac Morumbi, no MorumbiShopping), uma em Guarulhos (Terminal 3 do Aeroporto Internacional), uma em Campinas (Shopping Parque Dom Pedro), uma em Ribeirão Preto (RibeirãoShopping), uma no Rio de Janeiro (Barra Shopping), uma em Curitiba (Park Shopping Barigui), uma em Belo Horizonte (BH Shopping), uma em Brasília (Park Shopping), uma em Goiânia (Flamboyant Shopping) e outra em Porto Alegre (BarraShoppingSul), além do site www.fnac.com.br. Até o momento, a rede Fnac, tem 176 lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Bélgica e Brasil, empregando mais de 15 mil funcionários. Em 2013, o faturamento da rede foi de € 3,9 bilhões.
NOITE DO ASSOCIADO FNAC CURITIBA
Data: 18 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 19h30
Entrada Franca
Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba, PR.

Nenhum comentário: