quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Retrato na pintura Veneziana é tema de palestra na Fundação Ema Klabin


Doutor em história, Cássio Fernandes ministra palestra sobre o desenvolvimento do retrato pictórico nos séculos XV e XVI, partindo das obras dos principais pintores venezianos
 


A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp, realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 27 de setembro, sábado, das 10h às 12h, o  historiador Cássio Fernandes  ministrará a palestra  “ O retrato na pintura Veneziana do renascimento”.
Cássio Fernandes, doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio de pesquisa na Scuola Normale Superiore di Pisa ( Itália), é professor adjunto do Departamento de História da Arte da UNIFESP, onde atua na área de História e Historiografia da Arte e da Cultura no Renascimento. Professor convidado no Mestrado (Master) em História da Arte, no Kunsthistor ischesInstitut (Instituto de História da Arte) da Universidade de Zurique (Suíça), em 2012. É organizador e tradutor para o português do livro O Retrato na Pintura Italiana do Renascimento, de Jacob Burckhardt (Editora da UNICAMP e Editora da UNIFESP, 2012).
 
Serviço:
 
Palestra “ O retrato na pintura Veneziana do renascimento”.
Palestrante: Cássio Fernandes
Data: 27/09/2014
Horário: 10h às 12h
Vagas: 30 vagas
Entrada: franca
Inscrições pelo e-mail:  cursos@emaklabin.org.br, ou pelo telefone 11 3062-5245
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Nenhum comentário: