terça-feira, 16 de setembro de 2014

VALDIR BRITO JÚNIOR LIDERA EM DUAS CATEGORIAS NA COPA SÃO PAULO DE JET SKI




 O paulistano é primeiro colocado na Ski GP e Runabout Turbo Stock e ocupa o segundo lugar na Runabout Turbo Limited. Também briga por títulos no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014.

Na liderança de duas categorias, o paulistano Valdir Brito Júnior é um dos favoritos na Copa São Paulo de Jet Ski, que tem a segunda e última etapa marcada para o sábado e domingo na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Ele também briga por título no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, que terá a última etapa disputada simultaneamente. Júnior e seu irmão Umberto, que também está bem posicionado nas duas competições, confirmaram presença no Mundial, que será realizado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Fazendo uma avaliação de sua participação na etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski, Júnior considerou excelente. “Na categoria Runabout Turbo Stock, que estou na briga pelo título consegui vencer as duas baterias, abrindo boa vantagem na classificação. Na categoria Ski GP (jet sem banco), já fazia quatro anos que não corria e voltei com vitória nas duas baterias. Para mim, esta categoria serve como preparação física já pensando no Mundial”, analisou.

Em razão das chuvas, as disputas da categoria Super Course da etapa de abertura da Copa São Paulo e quarta etapa do Brasileiro, ficaram para este sábado pela manhã. Lembrou que vai procurar a vitória, mas não tem chances de brigar por títulos no Brasileiro, ao contrário de seu irmão Umberto. Entretanto, prevê uma ‘briga’ em família nas categorias Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited. A disputa está aberta como concorrentes e não como família, então não vamos aliviar um para o outro e isso é muito bom, também para servir como treinamento para o Mundial”, adiantou.

Júnior elogiou a primeira etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, com a grande presença de competidores, inclusive do Nordeste, que há tempos não disputavam o Brasileiro nas categorias de circuito fechado. Também lembrou dos novos pilotos, que vêm melhorando a cada etapa, andando forte e, com isso o nível técnico aumenta para todos o que considera positivo.

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski começa na sexta-feira com a recepção aos pilotos e acerto dos motores. No sábado a movimentação começa às 9 horas com treinos livres. No domingo, a programação tem início às 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, PALETERIA CANCUN e NATURAL RACING - Buchas Especiais. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: