quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Água Futuro Azul de MAUDE BARLOW


Água Futuro Azul

de MAUDE BARLOW


O último livro da trilogia Azul de Maude Barlow, azul Futuro: proteger a água para as pessoas eo planeta para sempre é um olhar poderoso, penetrante e oportuna a crise mundial da água - e o que podemos fazer para impedi-lo. 
A crise global da água se agravou dramaticamente. O palco está sendo preparado para a seca em uma escala sem precedentes, a fome em massa, ea migração de milhões de refugiados que abandonam terras ressequidas em busca de água. A história não precisa terminar em tragédia.
Em  Água Futuro Azul , Barlow oferece soluções para a crise global da água com base em quatro princípios simples:
  • Princípio Um: a água é um direito humano narra a longa luta para ter o direito humano à água reconhecidos e os jogadores poderosos que continuam a impedir esse progresso.
  • Princípio Dois: A água é um património comum e Confiança Cidadã argumenta que a água não deve tornar-se uma mercadoria a ser comprada e vendida no mercado livre.
  • Princípio Três: A água tem Rights Too torna o caso para a proteção de fontes de água e a necessidade de tornar as nossas leis humanas compatíveis com os da natureza.
  • Princípio Quatro: A água vai nos ensinar Como viver junto nos impele a se unirem em torno de uma ameaça comum - o fim da água - e encontrar uma maneira de viver mais leve do planeta.
O capítulo final da trilogia Azul de Barlow, Azul Futuro inclui histórias inspiradoras de luta e resistência das comunidades marginalizadas, bem como exemplos de políticas governamentais que trabalham para as pessoas e para o planeta. A chamada à ação para criar um mundo seguro em água, que é, no final, um livro de esperança.


Como proteger a água potável para o futuro das pessoas e do planeta para sempre    
   
O Livro final da trilogia Azul de Maude Barlow é um olhar poderoso, penetrante, crítico e oportuno sobre a crise global da água, mostrando o que podemos fazer para evitá-la.


A crise global da água aprofundou-se dramaticamente. O cenário está pronto para a seca em uma escala sem precedentes, a fome em massa e a migração de milhões de refugiados deixando terras ressecadas em busca de água. A história não precisa terminar em tragédia.


Em Água – Futuro Azul, a autora Maude Barlow mostra como podemos encaminhar as soluções para a crise mundial, com base em quatro princípios: 

•A água é um direito humano
•A água é um patrimônio comum
•A água tem direitos também
•A água pode nos ensinar a viver juntos


A AUTORA
MAUDE BARLOW – Maior autoridade em temas relativos a água potável no mundo. É presidente nacional do Conselho da Food and Water Watch com sede em Washigton. Também é membro do conselho do Fórum Internacional sobre a Globalização de São Francisco e conselheira do Conselho do Futuro Mundial de Hamburgo. Maude foi homenageada com 11 doutorados honorários, assim como muitos prêmios, incluindo o Prêmio Earth Care de 2011, a mais elevada honraria internacional concedida pelo Sierra Club (EUA). 









um lançamento

Nenhum comentário: