segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ALCEU VALENÇA EM SHOW ACÚSTICO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



 Inspirado pelas lembranças das cidades por onde passou ao longo de sua carreira, o cantor pernambucano recria a trajetória de suas canções

 



A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 30 de novembro, show acústico do pernambucano Alceu Valença. Ao lado dos músicos Paulo Rafael (viola) e André Julião (sanfona) e acompanhado de seu violão, o cantor e compositor apresenta suas canções mais conhecidas.



Alceu propõe um roteiro musical e sentimental ao escolher um repertório inspirado pelas cidades nas quais compôs e apresentou suas músicas. As cidades brasileiras aparecem nos temas do agreste e do sertão nordestino em canções como Pau-de-Arara, Sabiá e Sala de Reboco, ou nas referências à brasilidade de Luiz Gonzaga, nas consagradas Cavalo-de-Pau e Cabelo no Pente. As ruas de Olinda são retratadas em Ladeiras, cidade onde também reverbera o Sino de Ouro de incontáveis catedrais.



Os caminhos poéticos de Recife aparecem em Pelas Ruas Que Andei e com o Táxi Lunar projeta a viagem de Sete Desejos, avança os sinais de Anunciação e cruza estradas e caminhos com o carro em contramão Na Primeira Manhã da capital pernambucana. Em 1972, Alceu Valença, acompanhando de seu parceiro Geraldo Azevedo, chegam à cidade do Rio de Janeiro. Para conquistar um lugar ao sol, é preciso ter talento e muita sorte, ou seja, nada melhor que Talismã.



Na década de 1970, Alceu Valença também percorre o mundo e, a bordo de seu Papagaio do Futuro, chega a Paris, onde aterrissou por um ano e compôs sucessos como Coração Bobo e Solidão, potencializando sua identidade nordestina ao ver-se geograficamente distante do Brasil. E, na tarde de um domingo azul, Alceu aproxima a bela Catherine Deneuve, musa do filme Belle de Jour, de Luis Buñuel, e a moça bonita da praia de Boa Viagem.



Saiba mais sobre o músico no site:

http://www.alceuvalenca.com.br/





Veja vídeo de "Alceu Valença Acústico". em Portugal, no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=qSj5nzUl1oo





Serviço:

Show: Alceu Valença

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 25 a 30 de novembro de 2014 (terça-feira a domingo)

Horários: terça-feira a sexta às 20h, sábado às 18h e 21h e domingo às 19h

Ingressos: Vendas a partir de 22 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: