sábado, 29 de novembro de 2014

British Council traz o artista multimídia Mark Lyken ao Festival Multiplicidade


 
Com instalações que envolvem os sentidos dos visitantes, Lyken se apresenta no dia 30 de novembro no Parque Lage (Rio de Janeiro)
 
Dentro da programação da 10ª edição do Festival Multiplicidade, o artista britânico Mark Lyken se apresentará, no próximo domingo, dia 30 de novembro, no salão nobre da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Lyken prepara uma performance, intitulada Terrestrial Sea, com imagens da premiada cineasta Emma Dove, em uma sessão que mistura cinema a uma trilha mixada ao vivo por ele.
 
Com um trabalho intelectual, abstrato e de beleza plástica, o artista cria uma obra cuja principal característica é a relação entre natureza, cultura, tecnologia e as formas pelas quais a existência digital pode ser conciliada com a "alma" das mídias analógicas. O resultado de tudo isso são instalações multimídia imersivas que envolvem os sentidos do visitante.
 
No verão de 2012, Lyken trabalhou ao lado de biólogos marinhos na estação de campo Cromarty Lighthouse nas Highlands escocesas (norte da Escócia), o que resultou em uma instalação audiovisual responsiva que explora os efeitos de som e luz em mamíferos marinhos e no ser humano.
 
Sobre o British Council
British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.
 
Outras informações sobre o artista podem ser encontradas nos links:
www.marklyken.com
https://www.facebook.com/MarkLyken
Para ver e ouvir:
http://vimeo.com/user6020518
https://soundcloud.com/marklyken
http://www.futurism2-0.com/index.php/2012-04-16-16-56-07?id=46
Fotos:
https://www.dropbox.com/sh/hs1cgmpkj3nhbsm/AABgOgTw
Serviço – Festival Multiplicidade
Performance: Terrestrial Sea
Local: Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro – Salão Nobre. Lotação: 100 pessoas.
Horário: às 18h30/ Instalação das 19h às 23h.

Nenhum comentário: