quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ELE está no meio de nós



Santa Víscera Teatro apresenta sua visão do primeiro milagre do menino Jesus.


Ele é lembrado por ser o filho de Deus, realizar a multiplicação dos pães, andar sobre a água e ser crucificado para salvar nossos pecados. Jesus é o personagem principal da comédia O Primeiro Milagre apresentado pelo grupo Santa Víscera durante o festival Satyrianas 2014.
O espetáculo é baseado na comédia do dramaturgo, vencedor do Nobel de Literatura, Dario Fo. O texto é uma parábola sobre a Sagrada Família que toma como referência os evangelhos apócrifos de São Matheus.
A peça narra a estória da infância de Jesus, retratado de uma maneira mais humanizada, passando pelo seu nascimento conturbado até o dia em que realiza o seu primeiro milagre. Porém, como é característico na obra de Dario Fo, esse não é um milagre convencional e sim a estratégia de um menino com poderes divinos que tenta chamar a atenção das crianças que brincam no campinho.
No espetáculo O Primeiro Milagre, um ator se multiplica no palco fazendo mais de 25 personagens, mostrando uma das principais características artísticas do Santa Víscera Teatro, que é trazer o ator e sua capacidade criativa para o primeiro plano do espetáculo. Tornando o trabalho econômico nos meios e rico em expressividade.
Essa estória pode ser vista em uma apresentação gratuita do espetáculo durante a 15ª edição do Satyrianas, a sessão será na SP Escola de Teatro, sala 06, no dia 21 às 00:30 (madrugada de quinta para sexta).

Espetáculo: O PRIMEIRO MILAGRE
Texto: Dario Fo  
Direção: Graciane Pires  
Atuação: Marco Antonio Barreto

Data: de 21/11/2014
Hora: 00:30 (na madrugada de quinta para sexta)
Local: SP Escola de Teatro  –  Praça Roosevelt – Sala 06
Ingresso: Gratuito 

Nenhum comentário: