segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Performance Kitchen Dub Experience


Em evento paralelo à exposição que realiza no MuMa, artista cozinha diante do público em performance que funde música, gastronomia e artes visuais
 
 
O artista plástico e chef de cozinha Washington Silvera, realiza nos dias 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20 horas, no Centro Digital do Museu Municipal de Arte – MuMa, uma performance que promete despertar os cinco sentidos dos espectadores. É o Kitchen Dub Experience, projeto paralelo à exposição “Inventário”, em cartaz no museu até fevereiro, em que a preparação de um jantar se transforma em espetáculo de música, gastronomia e artes visuais – ampliando, assim, o significado da afirmação “cozinhar é uma arte”.  
 
Em uma cozinha profissional, montada especialmente para o evento, Washington prepara pratos diante de um público que, pouco a pouco, vê-se envolvido em uma experiência sinestésica. Sente os cheiros dos alimentos; ouve os ruídos das panelas chiando, ampliados e transformados em base sonora para a trilha musical; e vê imagens da montagem dos pratos, captadas e editadas ao vivo.
 
Ao fim da encenação, é chegada a hora de exercitar o paladar com a degustação das refeições preparadas. O artista irá elaborar quatro pratos (confira o cardápio no convite, em anexo) ao custo de R$ 60 por participante, excluídas as bebidas. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro.
Participam da realização do jantar performático 15 profissionais de várias áreas, entre eles, Denis Nunes e Rafael Martins (captação de áudio e trilha sonora), Bruno Machado (captação de imagens) e Manolo Lonoma (edição das imagens), Jô Marçal (cenografia), produtores e cozinheiros.
 
A Kitchen Dub Experience já foi apresentada no ano passado em São Paulo, no Espaço Zebra, e no Teatro Novelas Curitibanas, em Curitiba, como parte do 1° Ornitorrinco – Modos transitivos de criação, uma iniciativa da Selvática Ações Artísticas e da Medusa Editora e Produtora. 
 
Desta vez, a performance conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba – FCC; do Centro Europeu e da empresa Rafael Dabul.com.
 
Serviço:
Performance Kitchen Dub Experience
Local: Centro Digital do Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data: 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 20 horas
Valor: R$ 60 (bebidas à parte)
Vagas: 20 pessoas por noite

Reservas: pelo telefone (41) 9800-2527 ou e-mail inspire@pluralsentidodascoisas.com.br, até 30 de novembro



Nenhum comentário: