quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Jovem destaque do piano brasileiro se apresenta no Graciosa

JOVEM DESTAQUE DO PIANO BRASILERIO SE APRESENTA NO GRACIOSA
 
Um dos novos destaques do piano, o músico catarinense radicado na Bélgica Pablo Rossi se apresenta nesta sexta-feira (14/11) no Graciosa Country Club, com o recital “Piano Brasileiro com Sotaque Europeu”. A partir das 20h, na Sede Social, ele une referências de clássicos da música do novo e do velho mundo, passando por Chopin até chegar a Ernesto Nazareth, em uma viagem musical.
 
Rossi, hoje com 25 anos, demonstrava talento com a música desde a infância, buscando muito cedo o aprimoramento. O estudo o levou longe: atualmente, vive em Bruxelas, contando com apresentações nacionais e internacionais. Recentemente, sua apresentação com a Bachiana Filarmônica e o Maestro João Carlos Martins, na Sala São Paulo, alcançou número recorde de ouvintes, tendo sido gravada e transmitida ao vivo pela TV Cultura. Participou também das temporada musical da OSESP, se apresentando como solista à frente da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob a regência do consagrado Maestro Isaac Karabtchevsky.
 
A agenda deste talento jovem é concorrida. Para o ano que vem, já tem apresentações marcadas por várias cidades brasileiras, acompanhando orquestras por Belo Horizonte, Manaus e Rio de Janeiro, e recitais solo no MASP de São Paulo e na Sala Cecília Meirelles no Rio. Fora do país, fará recitais em Roma (Itália), na Sala Palestrina, e nas Embaixadas Brasileiras em Londres (Inglarerra) e Berlim (Alemanha).
 
 

Nenhum comentário: