sexta-feira, 21 de novembro de 2014

The Pacific: o inferno a um oceano de distância




The Pacific: o inferno a um oceano de distânciade Hugh Aldersey-Williams


Tí­tulo Original: The Pacific

Tradutor: Milton Chaves de Almeida



Páginas: 832

Formato: 16 x 23 cm



  
O LIVRO QUE ORIGINOU A MINISSÉRIE DO CANAL HBO PRODUZIDA POR STEVEN SPIELBERG E TOM HANKS

O historiador Hugh Ambrose aprofunda a experiência da minissérie The Pacific por meio de uma poderosa perspectiva histórica e imediatista em primeira pessoa, revelando as odisseias entrelaçadas de um piloto da Marinha e de quatro fuzileiros navais norte-americanos. São relatos dos veteranos, que expressam com detalhes e paixão episódios até então desconhecidos pela maioria das pessoas.

Cobrindo quase quatro anos de combate com um acesso sem precedentes a registros militares, cartas, diários, fotografias e entrevistas, este livro oferece uma perspectiva histórica única da guerra contra o Japão. 



• A obra figurou nas principais listas de mais vendidos, como a do The New York Times e do Publishers Weekly.

• A minissérie The Pacific apresentada pelos produtores executivos Tom Hanks e Steven Spielberg, vencedores do Emmy e do Globo de Ouro com Band of Brothers, também da Bertrand Brasil.

O AUTOR
Hugh Aldersey-Williams estudou Ciências Naturais em Cambridge. É autor de vários livros sobre design, arquitetura e ciências, além de ter sido curador de exposições para o Victoria and Albert Museum.



The Pacific é uma minissérie de dez episódios sobre a Segunda Guerra Mundial, produzida pela HBO, Seven Network Australia e DreamWorks, que estreou nos Estados Unidos em 14 de março de 2010 .

Semelhante à minissérie Band of Brothers, de 2001, que abordava a participação do exército dos Estados Unidos no Teatro de Operações Europeu da Segunda Guerra, a nova série se passa em meio às ações do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro de Operações do Pacífico.

The Pacific tem Bruce McKenna, um dos principais escritores em Band of Brothers, como co-produtor executivo, e Hugh Ambrose, filho do autor de Band of Brothers, Stephen Ambrose, como consultor do projeto.

The Pacific tem produção de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman em associação com a HBO Films, Playtone, Dreamworks e Seven Network.

As filmagens da série começaram na Austrália, dia 10 de agosto de 2007, e terminaram no final de maio de 2008.

A trilha sonora foi escrita por Hans Zimmer, Geoff Zanelli e Blake Neely e foi lançado em 9 de março. A série estreou em 14 de março de 2010 na HBO.

The Pacific é baseada principalmente em dois livros de memórias de integrantes da Marinha dos Estados Unidos, With the Old Breed: At Peleliu Okinawa de Eugene Sledge, e Helmet for My Pillow, de Robert Leckie. A série conta as histórias dos dois autores e do marine John Basilone, à medida que a guerra contra o Império do Japão se desenrola. Também é baseada em China Marine, de Sledge, e Red Blood, Black Sand, autobiografia de Chuck Tatum, um fuzileiro que lutou ao lado Basilone em Iwo Jima.

A série mostra conhecidas batalhas envolvendo a 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, tais como a Guadalcanal, Cabo Gloucester, Peleliu e a Okinawa, bem como o envolvimento de Basilone na Batalha de Iwo Jima.

Coneça mais sobre THE PACIFIC aqui - http://www.hbo.com/the-pacific#/

e aqui - https://www.facebook.com/thepacific




um lançamento





Nenhum comentário: