quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ED MOTTA SOLTA A VOZ NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


O músico, compositor e instrumentista carioca apresenta versões acústicas de suas canções usando, além da voz, o piano, a guitarra e sua coleção de pedais
 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 10 a 14 de dezembro, o show Ed Motta Solo, em que o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca revela de que forma suas canções ganham vida. Ele se alterna entre o piano, a guitarra e sua coleção de pedais dos anos 70 para combinar uma variedade de sons vocais – no chamado “Edmottês”, uma maneira brincalhona de denominar a música cantada sem letra.

Sem abrir mão da veia funk-soul, Ed Motta costura influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae. O resultado desse mix, que se tornou uma marca reconhecida mundo afora, surge no repertório em canções menos evidentes como Do You Have Other Love?, Parada De Lucas, Leve-me Ao Sonho, Ikarus On The Stars. Os sucessos não ficam de fora, em suas versões acústicas, como Colombina, Manoel, Fora Da Lei, Baixo Rio e Vendaval. Há ainda canções temas como Caso Sério, de Rita Lee e Roberto De Carvalho.

O cantor:
O soul e o funk fizeram parte da infância do carioca Ed Motta, sobrinho de Tim Maia. Mais tarde, a paixão pelo rock levou-o a se tornar vocalista da banda Kabbalah, com influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70. Em fins da década de 80, ainda adolescente, o cantor passa a fazer parte do Conexão Japeri, sensação instantânea no circuito carioca de shows. O disco de estreia, Ed Motta & Conexão Japari (1988), trazia sucessos como Manuel, Baixo Rio e Vamos dançar.

Ao partir para carreira solo, o músico fugiu do que chama de “ditadura da letra” nas canções, ao criar um estilo ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz. Entre seus discos, destacam-se Um contrato com Deus (1990), Manual Prático para Festas, Bailes e Afins (1997), Dwitza (2002), Aystelum (2005), Piquenique (2009), e AOR (2013).
 


Serviço:
M
úsica: Ed Motta Solo
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Datas: 10 a 14 de dezembro de 2014 (quarta-feira a domingo)
Horários: de quarta-feira e sexta-feira às 20h, sábado às 19h e 21h e domingo às 18h e 20h
Ingressos: Vendas a partir de 06 de dezembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
 

Nenhum comentário: