terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PROGRAMAÇÃO CINEMATECA





04 a 10 de dezembro de 2014


Data: 04 de dezembro de 2014
Nome da atração:  Lançamento do filme Letter 38

Descrição: Dois personagens, em situações distintas durante a Segunda Guerra Mundial, têm suas vidas entrelaçadas. Um improvável acontecimento os aproxima, modificando para sempre suas percepções sobre a guerra e a própria humanidade. Narrado nas línguas nativas dos personagens - polonês e inglês - as diferenças culturais entre os dois são deixadas de lado. No lugar, surge um sentimento de respeito e companheirismo.

“Letter 38” utiliza um importante acontecimento histórico de pano de fundo, como é o caso da Segunda Guerra Mundial, para criar uma ficção a partir de personagens possíveis à época. Misturam-se assim elementos autorais com documentais, trabalhando o imaginário do espectador sobre uma nova leitura do tema.

Por uma edição dinâmica envolvendo fotos e vídeos, os dois personagens serão representados através de uma narração dramática, cada qual em sua língua nativa. Ao todo, sua duração será de 24 minutos, podendo ser exibido tanto em salas de cinema quanto pela internet.

Titulo original: Letter 38
Duração: 23 minutos
Direção: Felipe Pacheco, Ricardo Tomasi e Leandro Gulin
Roteiro: Ricardo Tomasi   
Produção Executiva: Fauno Filmes      
Fotografia: Ricardo Tomasi, Leandro Gulin
Montagem: Leandro Gulin, Ricardo Tomasi    
Supervisor Musical: Felipe Pacheco
Design e Edição de som: Felipe Pacheco

Elenco: Anibal Adão Wilinski, Brian Townes, Felipe Pacheco, Ricardo Tomasi, Leandro Gulin, André Pamplona, Gustavo Solieri, Guilherme Gulin, João Mario Kochanny, Gladi Rosa Solieri.
Classificação Indicativa: nd
Horário: 20h
Local: Cinemateca
Ingresso: gratuito


Data: 05 de dezembro de 2014
Nome da atração:  Lançamento do filme “Trilhas”
Gênero: PR, 14’, HD

Descrição: O amor pela natureza e a união da família andando lado a lado na trilha. O documentário Trilhas é um registro da paixão de um grupo de amigos pelo esporte no cenário de trilhas de jipe em terras paranaenses.
Direção: Roberto Carlos de Oliveira
Horário: 20h
Local: Cinemateca
Ingresso: gratuito


Data: 06 de dezembro de 2014
Nome da atração:  Cineclube da Cinemateca apresenta :- "A eternidade e um dia", de Theo Angelopoulos  ("Mia aiwniothta kai mia mera", 1998/Grécia - 132 min)

Descrição: Alexandre vai dar entrada no hospital: "Quando as dores se tornarem insuportáveis", tinha-lhe dito o médico. Entretanto arruma a casa. Prepara-se para deixar a velha casa à beira-mar onde sempre viveu. Encontra as cartas de Anna, a sua mulher, morta há muito, e apercebe-se do quanto ela o amava. Um amor que na altura ele tinha como garantido. As recordações começam a voltar como a maré-cheia.

Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 15h
Local: Cinemateca
Ingresso: gratuito


Data: 06 de dezembro de 2014
Nome da atração: Reexibição do filme “Poderosa Adoração”
Gênero: PR, 18', Dramédia, Cor

Descrição: Em um mundo caótico, quatro pessoas buscaram uma sustentação. Assim, formaram um culto religioso, uma seita. Sua maior razão: não serem filhos perdidos da terra. O preenchimento espiritual veio, assim como veio a degradação, pois a mão humana constrói, a mão humana destrói.
Em crise, as bases da seita oscilam e tudo pode estar para desmoronar, quando as infidelidades do mentor-mor começam a vir à tona e as fiéis, em paixão descontrolada, estão prestes a se rebelar.

Ficha técnica: 
Produção Independente; Roteiro e direção: Leandro Cavalheiro; Diretor de arte: Ricardo Di Carlo; Diretores de Fotografia: Gilmar Marques e Michelle Barllet; Elenco: Ricardo Di Carlo, Helena Veiga, Jana Chaves e Denise França; Montagem e Finalização (Edição de Imagem, Efeitos Visuais, Desenho de Som e Mixagem [casos sejam necessárias essas informações]): Leandro Cavalheiro; Trilha sonora composta e performada por Leonardo Gonçalves Fischer e Lucas Seman; Canção Original: Lucas Seman e Vinícius Figueiredo; Divulgação e Marketing: Ricardo Di Carlo.
Horário: 18h e 18h30
Local: Cinemateca
Ingresso: gratuito


Data: 09 a 14 de dezembro de 2014
Nome da atração:  Mostra "Loren 80 - La piu bella".

Descrição: "Loren 80 - La piu bella" é uma homenagem aos 80 da atriz italiana Sophia Loren com uma seleção de filmes de grandes diretores, e uma exposição com cerca de trinta fotografias.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 19h
Local: Cinemateca
Ingresso: gratuito

Nenhum comentário: