quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Roda de Fotógrafos lança livro no MON



Evento de lançamento da publicação vai acontecer na noite desta quinta-feira

A Roda de Fotógrafos, um movimento voltado para a troca de experiências entre pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos fotográficos, vai lançar sua primeira publicação nesta quinta-feira (18), às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer. O livro estará à venda no local.

Viabilizado de forma colaborativa, o livro reúne um recorte do portfolio de 30 fotógrafos que se apresentaram nos encontros do início de 2013 até agosto de 2014. Entre os profissionais, figuram nomes como Alexandre Mazzo, Leo Flores, Antônio Costa, Sergio Vanalli, Carlos Poly, Brunno Covello, Orlando Azevedo, Nilo Biazzetto, Nego Miranda, Henry Milleo, Melvin Quaresma, Ricardo Perini e muitos outros.

Com curadoria de Rosely Nakagawa, nesta reunião de imagens fica clara a capacidade de realização, experimentação e criação destes fotógrafos. "O que se destaca com grande importância é a recriação das relações do homem em seu contexto. Um patrimônio construído pela cultura, registrado pela fotografia, desenvolvido num caminho lapidado pela reflexão e dedicação deste grupo", afirma Rosely no texto de apresentação do livro.

"A publicação dá visibilidade à produção fotográfica paranaense, ao mesmo tempo em que mostra o poder de mobilização dos fotógrafos locais", diz Daniel Caron, idealizador dos encontros da Roda de Fotógrafos. Além do MON, a publicação será lançada em festivais de todo o País. Responsável pela organização do projeto, o fotógrafo Lucas Pontes explica que o livro apresenta um pouco da produção autoral de cada fotógrafo. "Agradeço a confiança e oportunidade dada pela comunidade fotográfica brasileira em tornar realidade este sonho", diz Pontes.

A Roda de Fotógrafos é aberta para todos os interessados em fotografia e tem como objetivo fortalecer a produção fotográfica na cidade de Curitiba e atrair apaixonados pela fotografia autoral, artística e documental. Os encontros acontecem na primeira quinta-feira do mês no Auditório Poti Lazarotto e reúnem de 150 a 300 pessoas por noite de evento.

Serviço:
"Roda de Fotógrafos"
136 páginas, 18x18cm
Edição bilíngue (português/inglês)
Quando: Dia 18 (quinta-feira), às 19 horas
Onde: Museu Oscar Niemeyer
Hall do Pátio das Esculturas
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba
Telefone: (41) 3350-4400
Entrada gratuita

Nenhum comentário: