segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A vez dos professores e alunos da 33ª Oficina de Música de Curitiba




            Nesta segunda-feira (26), o palco do Teatro da Reitoria da UFPR está reservado para a “Noite dos Professores”. O espetáculo, às 21h, reúne boa parte dos mestres da 33ª Oficina de Música de Curitiba, que se revezam e dão um show de habilidade e talento em seus instrumentos. Na terça e quarta-feira (27 e 28), já com o festival chegando ao fim, os alunos também terão oportunidade de mostrar o que aprenderam nesses dez dias de cursos de música popular brasileira.
            O show dos professores estará dividido em três módulos: o primeiro, com Conrado Paulino e convidados; o segundo, com Zé Luiz Mazziotti e convidados; e o terceiro, com Sandro Haick e convidados. Além de Conrado Paulino (violão), Zé Luiz Mazziotti (canto) e Sandro Haick (guitarra), estão entre os convidados também os professores Alexandre Ribeiro (clarinete), Alex Buck (bateria), Zéli Silva (contrabaixo), Fábio Torres (piano), Danil D’Alcantara (trompete) e Lulinha Alencar (acordeom).
            Os alunos se apresentam em dois espetáculos nesta terça e quarta-feira, às 15h, no Teatro do Paiol. Na terça, sobem ao palco os alunos do curso de interpretação da canção brasileira e, na sequência, o Conjunto de Choro, o Conjunto de Flautas e o Conjunto Instrumental. Na quarta, os grupos de Canto e Prática Coral, o Conjunto de Música Nordestina, o Conjunto de Samba e o Conjunto de Choro.  

Apoios – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB
Noite dos Professores
Teatro da Reitoria da UFPR
Data: 26 de janeiro de 2015 (segunda-feira), às 21h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Show de Alunos da Oficina
Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Datas: 27 e 28 de janeiro de 2015 (terça e quarta-feira), às 15h
Entrada franca

Nenhum comentário: