terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Casa de Rui Barbosa | Agenda 11-31.01 2015


     O prazer da descoberta
13 e 15.01
terça e quinta
10h e 14h    A programação inclui contação de história, incentivando as práticas de leitura e escrita, e oficina de artes. As atividades serão divididas em dois turnos de 90 minutos. Na Biblioteca Infantojuvenil Maria Mazzetti - BIMM. Entrada franca.
    
     INFANTOJUVENIL
11.01
domingo, 14h30
    Um domingo na Casa de Rui Barbosa
Esta edição tem como tema “Férias". A programação infantil inclui contação de história e oficina de confecção de máscaras. Para os jovens e adultos, visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Museu e Jardim. Entrada franca.
    
     EXPOSIÇÃO
até 01.02

    Folhetos de cordel portugueses: coleção Arnaldo Saraiva
A mostra tem como objetivo apresentar a continuidade secular que liga o folheto de cordel português ao nordestino, que nele se origina, gráfica e ideologicamente, demonstrando inclusive a manutenção, por períodos de tempo muito vastos, de ciclos temáticos, bem como o compartilhamento, no aspecto plástico dos folhetos, da arte da xilogravura e das artes tipográficas entre Portugal e Brasil. Exibição de cerca uma centena e meia de folhetos, cobrindo mais de três séculos e meio da literatura de cordel em Portugal. Museu.
    
     MÚSICA
29.01
quinta, 12h30
    Música no museu
Em sua edição de janeiro, a série "Música no Museu" promove a apresentação da pianista Eliane Salek executando modinhas brasileiras. Auditório. Entrada franca.
    
     CHAMADA DE TRABALHOS
01.02 a 01.03

    VI Seminário Internacional de Políticas Culturais
O setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa comunica que estará recebendo, entre os dias 1 de fevereiro e 1 de março de 2015, propostas para apresentação de trabalhos no VI Seminário Internacional de Políticas Culturais. Serão aceitos somente trabalhos que tenham como foco a área de políticas culturais. O objetivo é a apresentação e a discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área de políticas culturais.



Fundação Casa de Rui Barbosa
rua São Clemente 134, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, 22260-000
t: 55 21 3289 4600 | e-mail: fcrb@casaruibarbosa.gov.br
funcionamento: 2ª a 6ª feira, 9 às 18h


Nenhum comentário: