terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Thayana Barbosa apresenta o show “Mar de Dentro” na 33ª Oficina de Música



A cantora e compositora Thayana Barbosa apresenta nesta quarta-feira (21), na programação da 33ª Oficina de Música de Curitiba, o show autoral Mar de Dentro. No show, às 19h, no Teatro do Paiol, Thayana revela delicadas composições com influências que vão do coco à cumbía colombiana, da guarânia à zamba argentina, do samba ao jazz.
A miscigenação de distintas influências traz ao trabalho um estilo musical diferenciado, sem rótulos ou gêneros, envolvendo o público em melodias e poesias que o transporta a um ambiente nostálgico, alegre e intimista. Thayana conta com o acompanhamento dos músicos Glauco Solter (contrabaixo e oz), Valderval (bateria e voz), Márcio Rosa (percussão) e Jorge Falcon (violão, voz e direção musical).
A artista atua no cenário cultural de Curitiba desde 1999, como cantora, compositora, percussionista, brincante e pesquisadora de culturas populares brasileiras. Cursou licenciatura em música na FAP (Faculdades de arte do Paraná) e desde 2002 é integrante do grupo Mundaréu. Participou de diversos projetos, oficinas de música e musicais de renome como “Clara Crocodilo e Metamorfose” (Arrigo Barnabé) e “Ópera Atômica e As Sete Caras da Verdade” (Nico Nicolaiewsky), ambos em 2009.
Em novembro de 2010 Thayana Barbosa fez o seu primeiro show solo “Mar de Dentro” com composições próprias e arranjo musical de Jorge Falcon. Com o mesmo show, participou dos projetos: “Musica nos Parques”, “Domingo Onze e Meia”, “Virada e Corrente Cultural de Curitiba” e “Paiol Convida”, onde dividiu o palco com a percussionista paulista Simone Soul. Em dezembro de 2013 iniciou a gravação do seu primeiro CD solo com o mesmo nome do show “Mar de Dentro”.

Apoios - Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Serviço:
33ª Oficina de Música de Curitiba – 23ª Oficina de MPB
Show “Mar de Dentro”, de Thayana Barbosa
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data: 21 de janeiro de 2015 (quarta-feira), às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Nenhum comentário: