quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Grupos teatrais de todo Brasil participam da seleção do Projeto Conexão Cultural



Grupos de teatro de todo Brasil participam do processo de seleção promovido pela catarinense Magma Cultura para definir as atrações do Conexão Cultural desse ano. As inscrições encerraram no dia 8 de fevereiro e agora o material dos grupos e companhias inscritos está sendo avaliado. As atrações escolhidas, que serão anunciadas até o fim do mês, vão participar da oitava edição do projeto, aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que percorre o Brasil com um palco móvel para apresentação de espetáculos gratuitos para um público que raramente tem acesso à cultura e lazer.

Em 2015, o projeto vai percorrer oito cidades de sete estados brasileiros - Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Alagoas e São Paulo - entre os dias 18 de março e 23 de maio. Os espetáculos são dirigidos principalmente ao público infantil e juvenil, sendo que este ano o público adulto também será contemplado.

O projeto, que é apoiado pela Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen, teve a primeira edição em 2008 e desde então já chegou a mais de 430 mil pessoas em cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco. No total, 50 companhias teatrais realizaram mais de 900 apresentações proporcionando cultura e lazer a milhares de pessoas, grande parte delas em comunidades carentes.

Nenhum comentário: