segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Mais de 40 mil pessoas para curtir o Carnaval Eletrônico na Marechal



A música eletrônica de Curitiba mostrou sua força e levou mais de 40 mil pessoas para a Marechal Deodoro na tarde de domingo (1º/02). O primeiro CarnaVibe transformou a "Arena Pré-Carnaval em uma grande pista de dança a céu aberto e animou quem acompanhou os DJs Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B das 14h às 20h. Para garantir a segurança dos foliões foi  feita a revista coibindo a entrada de pesoas com garrafa de vidro e ambulantes nas entradas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso. Na área delimitada para a “Arena Pré-Carnaval”, 80 seguranças privados atuaram em conjunto com a Guarda Municipal. A Polícia Militar ficou responsável pelo poiliciamento nos arredores do evento.
O presidente da Fundação Cultural de Curiitba, Marcos Cordiolli, comemorou o sucesso do evento. "Estamos antenados com a diversidade cultural da cidade. Além de resgatar as tradições do Carnaval de Curitiba estamos trabalhando com movimentos de vanguarda, como a música eletrônica. A nossa ideia é trazer a população de todos os bairros para ocupar espaços públicos com atrações de gratuitas e de qualidade", afirmou Cordiolli.
Segundo o superintende da FCC, Igor Cordeiro, além de proporcionar maior diversidade para o Carnaval, o CarnaVibe valorizou e reconheceu a cena da música eletrônica de Curitiba, um dos setores culturais e artísticos mais organizados e crescentes da cidade. “Já apoiamos diversos eventos e produtores de música eletrônica. 

Estrutura
A Marechal Deodoro, que voltou a receber o desfile das escolas de samba e o pré-carnaval no ano passado, teve uma organizada estrutura para atender a população. A via foi cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e teve entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso (veja o mapa). Banheiros químicos foram instalados em toda a extensão da “arena” e também foram reservados espaços adequados para que pessoas com deficiência, idosos e gestantes aproveitassem a festa.
Apoios
O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.
A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.


Programação (todos os eventos têm entrada franca)

07 de fevereiro – Sítio Cercado – a partir das 15h
08 de fevereiro – Com Orquestra Contemporânea de Olinda na Marechal Deodoro – a partir das 15h


E mais
Baile da Terceira Idade
10 de fevereiro – Salão Azul do Clube Curitibano – 14h
Desfile das Escolas de Samba
14 de fevereiro – Marechal Deodoro – a partir das 18h
Curitiba Rock Carnival
Sábado, 14 de Fevereiro – a partir das 13h
Movie Star Trash (Curitiba)
99Noizagain (Curitiba)
A Carne (Curitiba)
Motorama (Argentina)
Sugar Kane (Curitiba)
Goddamn Gallows (USA)
Man Or Astro Man? (USA)
Domingo, 15 de Fevereiro – a partir das 13h
Phantom Powers (RS)
Interceptor (SP)
Aloha Haole (PI)
The Brown Vampire Catz (Londrina)
The Anomalys (Holanda)
Ovos Presley (Curitiba)
Relespública (Curitiba)
Zombie Walk
15 de fevereiro – saída da Boca Maldita até a Praça 19 de Dezembro – 12h
Apuração do Desfile das Escolas de Samba
15 de fevereiro – Memorial de Curitiba – a partir das 15h
Carnaval Gospel
17 de fevereiro – TUC Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem
Bailes de Carnaval na Regional Bairro Novo
16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil) e das 20h às 24h (adulto)

Nenhum comentário: