terça-feira, 10 de março de 2015

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA “II FESTIVAL DE FINOS FILMES – MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM”



As inscrições vão até 5 de abril
Depois do sucesso de 2014, o Festival de Finos Filmes chega à sua segunda edição, reafirmando o compromisso de tornar-se vitrine à nova geração de cineastas brasileiros (e internacionais). O evento, que acontece de 5 a 11 de maio em São Paulo, tem patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, promoção da Folha de S. Paulo e apoios do MIS - Museu de Imagem e Som, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Cinusp (Universidade de S. Paulo) e Caixa Belas Artes, onde será realizada a abertura, no dia 5 de maio.  Em 2014, o Finos Filmes recebeu mais de 300 filmes interessados em participar.

As inscrições vão até 5 de abril e podem ser submetidos filmes de até 20 minutos, sem discriminação de nacionalidade ou gênero, com a condição de que seus realizadores que não tenham nenhum longa-metragem no currículo. 

O Festival tem curadoria de Felipe Poroger e Quico Meirelles; o juri será formado por profissionais consagrados da área e os inscritos terão seus filmes avaliados para compor a Fina Seleção, mostra competitiva composta por quinze curtas-metragens.  Os quinze escolhidos serão serão apresentados, gratuitamente, em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP e Cinusp e concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.  

Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse https://www.facebook.com/finosfilmes

Nenhum comentário: