quinta-feira, 26 de março de 2015

INÉDITOS - A POESIA DE MYRTHA RAC'Z- 7


POEMA AO MEU AMIGO



Trazias em ti
o mistério das sombras entrevistas
em janelas de casarões desertos
Foste a minha noite
e tua mensagem de ternura
engasgou-se nas minhas profundezas
e meus ficaram a falar de solidão.
Te foste e os minutos estão a espreita
de teu silêncio, agora uma grande ausência.
Deixas-te para mim um universo
mas já não sei nem como nem onde
depositar esse mundo.
Tenho uma enorme necessidade de ti
para fazer meus sonhos crerem na realidade
Tenho fome de ti para minhas sensações
porque as sensações compartilhadas
trazem a magia da lembrança em comum
e a memória une mais do que
as conveniências discriminadas.
Trouxeste para mim todas as noites sofridas
todos os sorrisos esboçados
toda a magia do presente semi-vivido em sonho.
Agora minhas mãos estão vazias
meu desespero muito mais profundo
meu sentir infinitamente só e triste.
Preciso crer que não há morte
e gritar meu acreditar-criança
para te reconhecer descobrindo
a igualdade de nossas mãos
num simples gesto de envolver o mundo.
Quero contigo um encontro e esperanças
para livrar-me da angústia do meu ser.


Myrtha em 1976

Nenhum comentário: