quarta-feira, 15 de abril de 2015

Concerto na Fundação Ema Klabin: sobre todas as cordas

Dirigido pelo multi-instrumentista Carlinhos Antunes, show acontece nesse sábado (18), com entrada franca.
 

 
 No dia 18 de abril o multi-instrumentista Carlinhos Antunes dirige o espetáculo “Sobre Todas as Cordas” pelo Programa Música do Mundo. O concerto abrange uma gama de sonoridades através do universo das cordas: violão, viola caipira, violino, cello, violão de 7 cordas, tiple, alaúde árabe, kanun, bousuk, guitarrón, cavaquinho, guitarra, cuatro venezuelano, charango, kora ñgoni, bolón, guimbre, baixo acústico e piano.  O grupo é formado por Rui Barossi, Danilo Penteado, Eduardo Lobo, Sami Bordokan, Helena Picazzio e Carlinhos Antunes. No repertório uma viagem musical que vai da bossa nova ao frevo, dos ritmos de fronteira ao samba e ao jazz, da música oriental e africana ao choro, do musette francês à música indiana.  
Chegue uma hora antes e visite a Casa-Museu mais bonita de São Paulo
Aberta ao público há oito anos, a Fundação Ema Klabin abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha e tem um jardim assinado por Burle Marx. Das 14h30 às 15h30, a Fundação Ema Klabin promove a visita temática: “Colecionismo e Decorativismo”.   O encontro propõe uma reflexão sobre a prática do colecionismo e a função dos objetos ditos decorativos.
 Serviço:
Programa Música do Mundo Concerto “Sobre Todas as Cordas” - Carlinhos Antunes: dia 18/04/2015 às 16h30, com entrada franca.
180 lugares
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. http://emaklabin.org.br/ telefones: (11) 3897-3232 /  3062-5245
  
 
 

Nenhum comentário: