domingo, 12 de abril de 2015

HOJE - Os palíndromos de Ziro RoriZ na Feira do Poeta



A Feira do Poeta recebe neste domingo, a partir das 10h, o lançamento do livro "Palíndromo – Um Desafio Linguístico", do matemático Ziro RoriZ. A publicação bem humorada e repleta de excentricidades linguísticas apresenta palavras e frases que podem ser lidas tanto da esquerda para direita quanto da direita para a esquerda, conhecida como palindromia.
Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba,  o livro traz frases curiosas como  “O duplo pó do trote torpe de potro meu que morto pede protetor todo polpudo” ou simples como "Subi no ônibus".

Sobre a Feira do Poeta - Localizada no Largo da Ordem, a Feira do Poeta retomou suas atividades, em marços, depois de doze anos, voltando a ser um ponto de encontro de autores e leitores. A Feira se integra a outras iniciativas de apoio à poesia, como os encontros “Cutucando a inspiração”, que acontece no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, e os Saraus Populares promovidos em espaços comunitários.
História – Oferecer aos poetas a chance de publicar suas produções foi o principal motivo da criação da Feira do Poeta, inaugurada em 1º de dezembro de 1981. Inicialmente a Feira funcionava durante a semana no Centro de Criatividade e aos domingos a impressora tipográfica manual era transportada para o Largo da Ordem. A partir de 1983 passou a funcionar na Casa Romário Martins. Em1989 ocupou a casa nº 108 da Rua Claudino dos Santos, aberta para o calçadão, e no ano seguinte ganhou sede própria, num imóvel ao lado da Casa Romário Martins.

Serviço:
Feira do Poeta
Largo da Ordem, ao lado da Casa Romário Martins
Data e horário: 12 de abril de 2015, às 10h.

Nenhum comentário: