sábado, 23 de maio de 2015

FCC passa a administrar palco das Ruínas de São Francisco



 

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) formalizaram nesta quinta-feira (21) um acordo para que a o anfiteatro das Ruínas de São Francisco passe a ser administrado pela FCC.
Com isso, os produtores culturais interessados em realizar eventos no espaço não precisarão mais de autorização de uso por parte da SMU. Para fazer reservas, devem a partir de agora acessar a Central de agendamento através do linkhttp://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/ruinas-de-sao-francisco.
"Essa é uma ação que visa simplificar as ações artísticas em Curitiba e valorizar ainda mais o tradicional espaço cultural", explica o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro. Para o presidente da FCC, Marcos Cordiolli, a mudança agilizará os processos de produção e otimizará a agenda cultural do palco.
As Ruínas de São Francisco, na Praça João Cândido, são os remanescentes de uma construção inacabada, iniciada pelos portugueses, que viria a ser a Igreja de São Francisco de Paula.
No espaço, situa-se um anfiteatro ao ar livre e, sob sua arquibancada, foram construídas as Arcadas das Ruínas de São Francisco. Trata-se um dos locais de apresentação mais tradicional da cidade.

Nenhum comentário: