sexta-feira, 29 de maio de 2015

PROJETO SAMBA DE BAMBA TRAZ PERNAMBUCANA KARYNNA SPINELLI À CAIXA CULTURAL CURITIBA



Cantora e compositora apresenta trabalho autoral e releituras no dia 2 de junho

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, a cantora e compositora pernambucana Karynna Spinelli. A artista, que se apresenta pela primeira vez na cidade, sobe ao palco no dia 2 de junho, terça-feira, às 20h.

Fundadora e presidente do Clube do Samba de Recife, Karynna Spinelli traz a Curitiba um repertório que reúne canções dos seus dois álbuns lançados, Morro de Samba (2010) e Negona(2014). Ela também apresentará toadas de terreiro, gafieira, músicas de seu estado – coco e ijexá –, bem como faixas de compositores do samba brasileiro que estão ligados às linhas musicas da artista, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, entre outros.

No palco, Karynna será acompanhada por cinco músicos de Pernambuco. Sua banda conta com Rubem França no violão de 8 cordas, Fernando Moura  no cavaquinho, Ricardo Sarmento no pandeiro e voz, Rafael Almeida tocando surdo e repique, e Nêgo Henrique, nos ilus e congas. A formação dá às 22 canções do programa uma sonoridade extremamente percussiva e visceral.

Karynna começou sua carreira em 2004, após contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo. Dedicando-se ao samba de raiz e aos ritmos que flertam com o estilo, integrou o grupo Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão, além de fazer parte do conjunto Sambadelas, formado por mulheres. Em abril, seu disco Negona foi eleito, pelo público e crítica, o melhor álbum de samba no Prêmio da Música Pernambucana. O Clube do Samba de Recife, projeto que criou com mais três amigos em 2009, reúne mensalmente sambistas e artistas da cidade para shows.

Samba de Bamba
Em sua terceira temporada, o projeto Samba de Bamba tem a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro transcendeu as fronteiras de rodas de samba do Rio de Janeiro. “Se por um lado, o recorte temporal se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”, explica o coordenador e curador Rodrigo Browne.

O formato é semelhante ao programa de mesmo nome, que Browne realiza há 19 anos na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. No palco, cada artista faz o mesmo, contando o porquê de suas escolhas, bem como suas influências.

Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Karynna Spinelli
Local:CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Data: 02 de junho de 2015
Horário: terça-feira, às 20h
Ingressos: vendas a partir de 30 de maio (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: