quinta-feira, 14 de maio de 2015

SALÃO GRACIOSA TEM ABERTURA NESTA SEGUNDA-FEIRA


Edição 2015 do evento reúne 116 obras em diversas técnicas, mostrando vitalidade de novos criadores do Paraná
 
Com a tradição de ser um dos mais importantes eventos reveladores de novos talentos do Paraná, o Salão Graciosa de Artes Plásticas 2015 tem abertura na próxima segunda-feira (18/5), às 20h, na Sede Social do Graciosa Country Club. Em sua 17a edição, contará com 116 trabalhos de pintores, gravadores, fotógrafos e outros artistas. No evento serão revelados os premiados e todas as obras ficam expostas no local até a quinta-feira (21/5), com visitação das 14h às 21h.
 
Este ano, o Salão chega com uma mistura de artistas já premiados em anos anteriores e novos nomes, como conta a curadora Suzana Lobo. "Teremos um dos melhores salões dos últimos anos", comemora. A comissão julgadora mais uma vez contou com o trabalho do crítico João Henrique do Amaral e dos artistas Alfi Vivern e Fernando Velloso. De um total de 113 inscritos, 52 foram selecionados.
 
"A qualidade surpreendeu e fez com que a seleção exigisse muito dos julgadores", revela Suzana. Entre as novidades deste ano, ela ressalta as pinturas em grandes dimensões e bons exemplos de arte primitiva e de temas acadêmicos. "A coletânea é muito feliz em mostrar a vitalidade da produção contemporânea local".   
 
Haverá premiação especial para os vencedores. O primeiro lugar, tanto na categoria aberta como na de associados, recebe um pacote para Buenos Aires, incluindo passagens aéreas de ida e volta e quatro noites de hospedagem. Já o segundo lugar, também nas duas categorias, terá direito a um pacote para Buenos Aires incluindo passagens aéreas de ida e volta, mais duas noites de hospedagem.
 
 
Salão Graciosa de Artes Plásticas
 
Abertura para classe artística e divulgação dos premiados: próxima segunda-feira (18/5), às 20 horas.
Exposição: de 19 a 21 de maio das 14h às 21h.
Local: Sede Social do Graciosa Country Club
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1.146 - Cabral, Curitiba, PR.
 

Nenhum comentário: