quinta-feira, 14 de maio de 2015

WADO - LANÇAMENTO 1977

A Deck lançou em formato digital o novo disco do Wado, "1977". Ele está disponível para venda nas maiores platoformas digitais.
Você consegue fazer o download gratuito dele no site oficial do cantor e compositor: www.wado.com.br
Ou então ouvir por streamming nesse link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=V6n1UEqkLd4&google_comment_id=z12lx51agqbofxqmj23fx3vhsoe0fhi3z&google_view_type#gpluscomments

Wado – “1977”


De tempos em tempos, novos talentos aparecem na música brasileira para transformá-la e, em algum momento, apontar novos caminhos. Um desses nomes é o cantor Wado, nascido em Santa Catarina e radicado em Maceió. Após sete discos muito elogiados pelo público e pela crítica, ele usa o ano de seu nascimento para título de seu novo álbum, “1977”, lançado pela Deck em formato digital.

Composto por 10 faixas, o novo trabalho foi produzido por Wado e teve suas gravações realizadas em Maceió e em outras partes do mundo, de onde vieram os áudios das várias participações especiais. O cantor assina todas as faixas, com exceção de “Um Lindo Dia de Sol”, de João Paulo Guimarães, do Mopho, que, inclusive, faz backing vocal em todas as músicas.

“1977” segue na contramão do anterior, “Vazio Tropical”, com uma abordagem mais expansiva nas canções, usando a linguagem do rock. A estética, inclusive, se coloca antes dos conteúdos: os arranjos mandam nas canções. O disco traz esse espírito sem fronteiras do rock’n’roll e contém sotaques do mundo, que estão nas vozes de convidados do Uruguai, Alemanha, Portugal, Brasil e Argentina.

Com mais de dez anos de estrada, Wado traça caminho sólido e estilo musical com referências de samba, rock e de inúmeras variantes da MPB. Ele abre o disco com “Lar”, primeiro single, com guitarras rasgadas misturadas a elementos eletrônicos e refrão pegajoso. Começando a série de participações do disco, está Lucas Silveira, do Fresno, que canta com ele a música “Cadafalso” (Wado/Momo). Com o músico português Samuel Úria, de grande espectro e amplitude em seu país, considerado um dos mais importantes escritores de canções da atualidade, ele interpreta “Deita”.

A mexicana Graciela Maria divide com Wado e Celio Gomes a autoria de “Galo”, música em que também toca piano e canta. A seguinte, “Condensa” (Wado/Thiago Silva), traz o maior número de participações: o português Martim Torres, a argentina Belén Natalí e João Paulo Guimarães, todos nas vozes. E os convidados não acabam por ai: em “Mundo Hostil” ele recebe o cantor uruguaio Gonzalo Deniz e na música “Palavra Escondida”, parceria dele com Zeca Baleiro, há a participação de Marcelo Camelo. Ainda estão no álbum as músicas “Menino Velho” e “Sombras”.

Entre amigos antigos e pessoas que já admirava há algum tempo, Wado apresenta um novo estilo em “1977”. Ele chega mais ligado ao rock and roll, com letras mais existenciais, diretas e tratando menos sobre o amor. Um lançamento imperdível.

Nenhum comentário: