sexta-feira, 12 de junho de 2015

Exposição “Destinos” será aberta no Centro de Criatividade




            Os artistas plásticos André Barroso e Andréia Rocha inauguram no próximo sábado (13), no Centro de Criatividade de Curitiba, a exposição “Destinos”. A mostra reúne obras em diversas técnicas – pintura, desenho, gravura, objeto e costura – que expressam impressões de uma viagem por um circuito de cidades do Brasil, Argentina e Uruguai. A exposição será aberta às 13h e permanecerá em cartaz até 6 de julho. 
  A partir desta viagem, realizada em janeiro de 2014, André Barroso e Andréia Rocha desenvolveram propostas que desdobram poeticamente este caminho. Os trabalhos foram construídos sobre questões como a paisagem, o território e a territorialidade.
A escolha do Centro de Criatividade, no Parque São Lourenço, para abrigar a exposição, tem uma justificativa. O Rio Belém, que nasce em Curitiba, passa pelo Centro de Criatividade, corre para o Rio Iguaçu, para o Rio da Prata, atravessando e criando fronteiras. “O título “Destinos’ não vem da ideia de um futuro escrito, mas de ir para frente, continuar. Um lugar onde se deseja chegar”, explicam os artistas, que já apresentaram a mesma exposição, no início deste ano, no Museo de las Migraciones, em Montevidéu (Uruguai). 

Serviço:
Exposição “Destinos”, de André Barroso e Andréia Rocha
Local: Centro de Criatividade de Curitiba – R. Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço
Datas e horários: De 13 de junho (abertura às 13h) a 6 de julho de 2015. De segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h
Entrada franca

Nenhum comentário: