terça-feira, 9 de junho de 2015

Museu da Fotografia recebe exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo



O Museu da Fotografia Cidade de Curitiba recebe, a partir da próxima quarta-feira (9), a exposição da 10ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos principais e mais tradicionais concursos fotográficos do continente. Até o dia 5 de julho, os visitantes que forem ao espaço no Solar do Barão poderão conhecer um pouco mais da cultura do campo de países da América do Sul em 30 imagens de fotógrafos que se inspiraram na agricultura da região.
Entre os registros selecionados estão seis fotografias vencedoras da premiação e outras 24 escolhidas especialmente para a mostra. Os jurados, profissionais da fotografia e da agricultura, avaliaram 4.500 imagens inscritas, de 1.084 profissionais e amadores. Além da representatividade da agricultura, eles analisaram beleza, enquadramento e técnica. 

Sobre o concurso - 
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.
Serviço:
Exposição 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Local: Museu da Fotografia
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão, Centro 
Data: 9 de junho a 5 de julho
Horário: das 9h às 12h e 14h às 18h (3ª a 6ª-feira) e 12h às 18h (sábado e domingo)
Ingresso: gratuito

Nenhum comentário: