terça-feira, 2 de junho de 2015

Ópera de Rossini terá apresentação especial para crianças e idosos





Alunos da rede municipal de ensino, idosos, pessoas com deficiência e crianças atendidas pela Fundação de Ação Social terão a oportunidade de acompanhar o ensaio geral do espetáculo “L’occasione fa il ladro” apresentado pela Ópera Orchestra Curytiba. A apresentação especial e gratuita reunirá 1.600 pessoas nesta dia 3 de junho, às 15h, no Teatro Ópera de Arame, em uma iniciativa conjunta da Fundação Cultural de Curitiba, Secretaria Municipal Educação, Instituto Municipal de Turismo e da Ópera Orchestra Curytiba.

Segundo o diretor-geral da Ópera Orchestra Curytiba, Rogério Mendes Júnior, o ensaio geral é a última apresentação dos músicos e atores antes da estreia e transmite o clima exato que o público vai presenciar no dia do espetáculo. “Estamos muito felizes em poder abrir o ensaio geral para crianças e para um público que normalmente não tem acesso a apresentações culturais de grande porte”, revela Rogério.
Rossini – “L’occasione fa il ladro” é uma comédia do renomado compositor italiano Gioachino Rossini e foi apresentada pela primeira vez em 1812. A ópera narra a história dos viajantes Alberto, Martino e Don Parmenione. Os três se hospedam em uma pousada para aguardar a passagem de uma tempestade, mas quando conseguem seguir viagem um deles acaba partindo com a bagagem do outro por engano e a partir daí as três histórias começam a se cruzar. Com um roteiro de suspenses, amores prometidos e reviravoltas a obra promete envolver o público e trazer novamente a ópera para o circuito cultural da cidade.

A apresentação de “L’occasione fa il ladro” aberta para o público acontecerá dia 5 de junho, a partir das 20h, também na Ópera de Arame. A produção está inserida na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem regência e direção artística do maestro italiano Alessadro Sangiorgi. A apresentação abre a Série Platinum de Concertos e tem apoio do Ministério da Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Turismo e da Band Curitiba. O patrocínio é da empresa Tradener e os ingressos estão à venda por R$30 (inteira) e R$15 (meia) no sitewww.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário: