sexta-feira, 10 de julho de 2015

19ª TrekCon acontece neste sábado no Memorial de Curitiba


 

A 19ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrelas acontece neste sábado (11), das 14h às 20h, no Memorial de Curitiba. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o fã-clube Federação dos Planetas Unidos promove o tradicional encontro dos aficionados pela série televisiva Star Trek (também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas). Nesta edição, os fãs prestam uma homenagem a Leonard Nimoy, o personagem Spock da série e um dos maiores ícones da ficção científica, que morreu em fevereiro, aos 83 anos.
A TrekCon terá uma exposição inteiramente dedicada a Leonard Nimoy, com itens exclusivos e inéditos de coleção. Além disso, o encontro terá estandes do universo nerd em geral, exposições, palestras, concurso de cosplay, jogos de RPG, exibição de filmes e séries.
As convenções e os amantes de Star Trek estão espalhados por vários países. O grupo de Curitiba, denominado Federação dos Planetas Unidos, é um dos mais atuantes do Brasil, e realiza anualmente o encontro que atrai também trekkers de outros estados brasileiros. Pelo menos 500 pessoas transitam pela convenção. Mesmo quem não faz parte do fã-clube pode participar e conhecer os personagens que há quase cinco décadas encantam gerações – Capitão Kirk, Senhor Spock, Doutor McCoy, entre outros famosos tripulantes da nave Enterprise e demais viajantes da Frota Estelar.
A chamada série clássica de Star Trek estreou nos Estados Unidos em 1966. Chegou ao Brasil no final daquela década e conquistou uma geração de crianças e jovens, que até hoje cultivam a paixão pela ficção científica.

Serviço:
19ª TrekCon – Convenção de Jornada nas Estrelas
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco
Data: 11 de julho de 2015 (sábado)
Horário: das 14h às 19h
Entrada franca

Programação:

14h Abertura – Nasce uma Lenda
14h05 – Exibição do episódio: Unificação Parte 1 – Jornada nas Estrelas a Nova Geração (43 min., dublado, classificação livre)
14h45 – Exibição do episódio: Unificação Parte 2 – Jornada nas Estrelas a Nova Geração (43 min., dublado, classificação livre)
15h30 – Grupo de dança Damballah Urban Tribal Dance
16h – Palestra: Leonard Nimoy, uma lenda chamada Spock. Palestrante: Roberson Maurício
16h40 – Exibição de Jornada das Estrelas III – À Procura de Spock (classificação livre)
18h30 – Concurso de cosplayers
19h – Palestra: Star Trek, a série clássica. Palestrante: Marcelo Daniel
20h – Encerramento – homenagem final

Mais informações no site da Federação dos Planetas Unidos (www.federacao.org)

Nenhum comentário: