quinta-feira, 16 de julho de 2015

BRASILEIRO DE JET SKI´2015: ABERTURA SERÁ EM BOA ESPERANÇA (MG)

BOA ESPERANÇA (MG) RECEBE ABERTURA DO

28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 



As disputas serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, na Represa de Furnas. Após todas as etapas realizas, a competição definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, em outubro, nos EUA.

A abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Os melhores pilotos do país e convidados internacionais participarão da competição, que promete disputas acirradas. Além do título nacional, também estão em jogo vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  A definição dos qualificados acontecerá ao término de todas as etapas programadas no Brasileiro até o início do Mundial.

Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição, destaca a abertura do mais tradicional campeonato da modalidade no país, no Sul de Minas Gerais. “Estamos abrindo o Campeonato Brasileiro e a temporada 2015 em Boa Esperança, cidade que adotou o jet ski e a Prefeitura em conjunto com a BJSA não mediu esforços para esta realização, apesar dos problemas financeiros que o País atravessa. Podemos considerar a capital da modalidade. O evento na Represa de Furnas, reúne milhares de pessoas anualmente. São 28 anos consecutivos que realizamos o Brasileiro, sendo que nos últimos 18 Boa Esperança recebe pelo menos uma etapa. Sem dúvida será mais um grande espetáculo”.

De acordo com o dirigente, os pilotos já vivem a expectativa desta abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que normalmente começa no primeiro semestre, entretanto, este ano será aberto em agosto. “Tenho mantido contato com os pilotos, que intensificaram os treinamentos, desde a confirmação da data e prometem um show de velocidade, para brindar o grande público de Boa Esperança e região que sempre prestigia o evento”, acrescentou Pardal.

A movimentação nos dois dias começará às 10 horas. O público terá toda a infra-estrutura necessária, com arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria, área de boxes.

De acordo com Pardal, estão sendo esperados para as disputas do Brasileiro 2015, pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai, Uruguai e Bolívia.

As categorias em disputas no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage e a prova de Slalom.

A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2014 - Classificatória para o Mundial de 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocínio – PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, CÂMARA MUNICIPAL e GOVERNO DE MINAS GERAIS.  Apoio: SPETO IMPORT, SAFE WAVE, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, NATURAL RACING, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, FLY X, COPTERCAM. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: