quinta-feira, 30 de julho de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA CENA HQ: LEITURA CÊNICA DE "KLAUS"



VIVENDO ENTRE BICHOS, ADOLESCENTE REVELA CONFLITOS EM LEITURA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Quadrinho Klaus, de Felipe Nunes, é obra escolhida para edição de agosto do projeto Cena HQ

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 05 de agosto (quarta-feira), a leitura cênica do quadrinho Klaus, do jovem autor Felipe Nunes. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com o quadrinista, o elenco de atores e a diretora Talita Neves.

Klaus é um garoto de 14 anos que, como é comum na idade, sente-se diferente dos demais, briga com os pais e sofre bullying no colégio. Entretanto, no caso do personagem da história, ele é o único humano vivendo em meio a animais. Seus pais são um casal de tigres; seus colegas, um coala, um elefante, um cão e uma tartaruga. Não bastasse esse detalhe, ele precisa lidar com a passagem da adolescência para a vida adulta enquanto descobre que suas diferenças em relação aos outros não são meramente um acaso, mas algo estranhamente oculto.

Em mais de 100 páginas, o livro apresenta a metáfora de um jovem em busca da verdade em sua vida. Este é a primeira graphic novel do autor de 19 anos. Felipe Nunes criou Klaus em 2013 e lançou o trabalho no ano seguinte. Nunes é quadrinista e ilustrador que, apesar da pouca idade, desde 2010 é colaborador de revistas e publicações de circulação nacional.

Cena HQ
Recém-indicado ao Troféu HQ Mix 2015 na categoria produção para outras linguagens, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate envolvendo público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa já havia sido premiada com o Troféu HQ Mix na mesma categoria em que concorre agora.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Klaus, de Felipe Nunes
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR)
Data: 5 de agosto de 2015 (quarta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: