quarta-feira, 1 de julho de 2015

COM MÍMICA E HUMOR, BRANCA DE NEVE GANHA VERSÃO INUSITADA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA




Sem palavras em cena, Uma peça, duas linguagens - Branca de Neve? estará em cartaz de 10 a 12 de julho

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 10 a 12 de julho, o espetáculo Uma peça, duas linguagens - Branca de Neve?. A montagem recria o consagrado conto original dos irmãos Grimm totalmente sem palavras, unindo teatro, mímica e humor.

Sem dizer uma palavra, três atores interpretam 20 personagens. Apesar da ausência das falas, não há espaço para o silêncio. Durante uma hora, o público acompanha a saga da jovem que é avidamente perseguida pela sua madrasta. Ambas belas, mas separadas pela idade e pelo sentimento da inveja, elas se veem em um enredo de perseguições e calabouços. A ilusão mímica faz parte do espetáculo, desenhando montanhas, castelos, floresta, rios, animais e os mais inusitados objetos como se realmente estivessem ali.

A montagem é uma criação do premiado grupo Etc e Tal, que traz a Curitiba o humor aliado à ilusão da mímica e sua pesquisa com biombos e teatro de sombras. Trata-se de uma aventura gestual em um espetáculo com linguagem inovadora, que convida o público a compartilhar e presenciar uma versão nunca imaginada da famosa história da Branca de Neve, publicada pelos irmãos Grimm em 1819, que ainda povoa o imaginário contemporâneo de adultos e crianças.

A companhia
O Centro Teatral e Etc e Tal é uma das únicas companhias brasileiras com representatividade internacional que tem na mímica e na comicidade suas características latentes. Imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, o grupo investe nas inúmeras possibilidades da mímica e tem conseguido aliar pesquisa artística e autogestão no cenário teatral nacional.


Serviço
Teatro: Uma peça, duas linguagens - Branca de Neve?
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 10 a 12 de julho de 2015
Hora: sexta-feira às 14h, sábado, às 15h e 17h, e domingo, às 15h
Ingressos: vendas a partir de 4 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura )
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h. No dia 12, a bilheteria abrirá excepcionalmente às 14h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: