sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ferramenta online ajudará Curitiba na captação de recursos para projetos culturais


Curitiba ganhará em breve uma ferramenta online para ajudar artistas e produtores culturais na tarefa de captar recursos para projetos: o Captarte – Captação de Recursos para Projetos Culturais, Esportivos e Sociais. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu nesta quarta-feira (08), representantes da tecnologia para tratar de um termo de cooperação entre a instituição e o Museu da Família, órgão gestor do projeto, para utilização do sistema em Curitiba.

“O Captarte é um grande banco de dados de projetos que promove o envolvimento entre artistas, produtores, instituições culturais e as empresas interessadas em realizar os patrocínios”, conta o presidente da FCC. Ele destaca ainda que o projeto será gratuito para o município e, principalmente, para o usuário final. A parceria, que deve ser concretizada até dezembro deste ano, reunirá proponentes curitibanos que tenham projetos de Lei Rouanet, do Mecenato Subsidiado Municipal e da Lei Estadual de Fomento.

Marcelo Seixas, coordenador da ferramenta, define o Captarte como uma tecnologia social que integra ações de responsabilidade social e de marketing de agentes econômicos aproximando-os dos produtores e das instituições culturais, incrementando em muito a captação dos recursos. “Outra vantagem para os produtores é que eles farão parte de uma base de dados nacional, podendo criar relações de patrocínio com interessados em todo o Brasil”.
“É um solução paranaense que já foi adotada com sucesso em Maringá e região e, além de Curitiba, já está sendo implantada em Piracicaba (SP) e Rio Verde (GO)”, revela Edson Pereira, diretor do Museu da Família.
Também participaram da reunião o diretor de Patrimônio da FCC, Hugo Moura Tavares, e da diretora de Incentivo Cultural, Maria Angélica da Rocha. Para conhecer mais do projeto, acesse http://captarte.com.br.

Nenhum comentário: