sábado, 25 de julho de 2015

Parrot e Olivier na América de Peter Carey

Parrot e Olivier na América
de Peter Carey


Título Original: Parrot e Olivier in America

Tradutor: Adriana Lisboa



Páginas: 391

Formato: 16 x 23 cm

     

  
UMA EXCELENTE RECRIAÇÃO DA FAMOSA VIAGEM DE ALEXIS DE TOCQUEVILLE

Olivier é um aristocrata nascido logo após a Revolução Francesa. Parrot é filho de um tipógrafo inglês e órfão de mãe. Suas vidas se encontram quando Olivier zarpa para o Novo Mundo a fim de salvar o pescoço de uma nova revolução e Parrot segue com ele como espião, protetor e antagonista.

Em meio a aventuras que incluem amor e dinheiro, prisão e liberdade, pintura e escrita, os dois formam uma dupla improvável. E onde melhor para o improvável florescer que o novíssimo e glorioso experimento democrático, a América?

Ao contar a história dessa amizade, Peter Carrey explora o experimento democrático americano com uma inventividade deslumbrante e uma riqueza de caracterização, narrativa e linguagem que só um exímio autor como ele poderia realizar.

O AUTOR

Peter Carey
  
Duas vezes vencedor do Booker Prize, um dos mais importantes prêmios de literatura da língua inglesa, Peter Carey é autor de nove romances, entre eles OSCAR E LUCINDA, JACK MAGGS, A HISTÓRIA DO BANDO DE KELLY e MINHA VIDA, UMA FARSA. Nasceu em 1943, na Austrália, e mora atualmente em Nova York. www.petercareybooks.com


UM LANÇAMENTO



Nenhum comentário: