sexta-feira, 31 de julho de 2015

Por do Som - Mulheres do Brasil

MULHERES DO BRASIL


Adriana Moreira - Cordão


Adriana é dessas raras cantoras que conciliam o canto, o teatro e a pesquisa, essa última, fundamentada no resgate de pérolas do nosso cancioneiro popular, bem como de seus compositores.

Em Cordão, apresenta um repertório, com 15 obras de grandes compositores da música brasileira como Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Eduardo Gudin, Douglas Germano, Baden Powell, Clementina de Jesus, entre outros,

Clique e conheça o disco

***
Bia Goes


A cantora paulistana Bia Góes é uma das grandes promessas do canto popular brasileiro – sem contar o “berço” musical privilegiado, tanto do lado da mãe, Silvia Goes, como do pai, Arismar do Espírito Santo.

Bia, vem se destacando na música brasileira pela versatilidade em transitar por vários estilos, da musica instrumental ao forró, passando pelo choro, bossa nova e samba.

Em seu 1º cd solo apresenta ritmos como o forró, baião, coco, xote e chulas.

Clique e conheça o disco

***
Ana Maria Carvalho - Por Mim e Pelo meu Povo

Herdeira direta de mestres da cultura popular, irmã de Tião Carvalho é compositora e intérprete do Grupo Cupuaçu há 20 anos e cantora e atriz do Teatro Ventoforte há 25 anos , teve suas composições gravadas por Tião Carvalho, Rosa Reis, Jane Santos, Banda Cataia e Banda Mafuá.

O trabalho autoral dessa compositora maranhense revela forte influência da sua terra natal o Maranhão, em Por Mim e Pelo Meu Povo, apresenta bumba meu boi, cirandas, forró, ladainhas do Divino Espírito Santo, acalantos, sambas e cantigas de roda tradicionais.

Clique e conheça o disco

***
Dona Inah - Fonte de Emoção


Nascida em Araras (SP) e ligada à música desde criança, Dona Inah só teve seu talento devidamente reconhecido em 2005, aos 69 anos. 
Uma das vozes expressivas do samba do Brasil, lançou aos 77 anos, seu terceiro disco, “Fonte de Emoção”.

Dona Inah chama atenção pela voz firme e pela naturalidade com que canta. O CD, conta com composições de grandes representantes do samba, como Paulo César Pinheiro, Dona Ivone Lara, Monarco, Délcio Carvalho, entre outros

Clique e conheça o disco

***

Claudette Soares e Orquestra Tom Jobim



Claudette apresenta seu Dvd ao lado da Orquestra Tom Jobim. No repertório canções de Johnny Alf, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Gonzaguinha, Taiguara, entre outro, sobre a regência do Maestro Roberto Sion.

Conheça o DVD

***
Tereza Pineschi - Teu Gramophone é Bão


A música brasileira entre 1830 e 1910 - Polcas, Maxixes e Lundus

Nascida em Niterói, Tereza apresenta um disco com os primórdios da música brasileira, polcas, maxixes e lundus, reunindo composições que nunca tiveram qualquer registro fonográfico.

Conheça o disco

Nenê Cintra - Minha Embaixada Chegou


Integrante do Grupo Vésper, quinteto feminino, há mais de dez anos, lançou 2 Cds, “Flor D’Elis” e “Ser Tão Paulista”. 
Em seu segundo Cd solo, Nenê interpreta sambas das mais variadas vertentes, com uma linguagem da mais pura MPB, revisita obras que vão dos clássicos Ary Barroso, Noel Rosa, Baden Powel, Assis Valente, entre outros.

Conheça o disco

***
Fanta Konate - Djubafedea


Fanta no Brasil há mais de 11 anos nos traz a música da Guiné. 
A voz das aldeias Malinkês, timbres de instrumentos ancestrais e seus ritmos contagiantes. Assim é Djubafedea. 
Mostrando as raízes mais puras do djembê que, juntamente com outros instrumentos, integram uma música percussiva harmoniosa que abrange todas as frequências, tons e cores.

Conheça o disco

***
Nanãnã da Mangueira - Caminho de Rosas


Em 1958 mudou-se para o Morro da Mangueira onde construiu grande parte de sua história e conviveu com os grandes nomes do samba brasileiro: Carlos Cachaça, Cartola, Xangô da Mangueira, Zé Keti e muitos outros.

Conheça o disco

***
Graça Braga - Eu Sou Brasil


Dona de uma voz poderosa e marcante. Graça Braga, integrante do Samba da Vela é uma das cantoras que ajudam a carregar a bandeira do samba raiz no Brasil. 
No Cd, partido alto, sambas dolentes e sambas de terreiro. Participação especial Jair Rodrigues.

Conheça o disco





Ai Yazaki - Ai Plays Donato



Pianista,compositora e arranjadora, natural de Niigata, Japão, está radicada no Brasil desde 1996. Ai Yazaki, mescla elementos musicais do oriente com sonoridades do Jazz americano, e da música popular e erudita brasileira.

No cd em homenagem a João Donato, conta com diversas obras de Donato em parceria com Gilberto Gil, Caetano Veloso e Aldir Blanc. O disco contou com a participação de grandes músicos como Ricardo Mosca, Guello, Sidiel Vieira, Tatiana Parra, Filó Machado, João Donato entre outros.

Conheça o disco

PRÓXIMO LANÇAMENTO

karina Ninni - Samba do Bem

Em seu segundo CD, “Samba do Bem”, Karina Ninni chama atenção por sua interpretação madura e pelo repertório selecionado com esmero. A cantora gravou apenas sambas inéditos de diversos compositores brasileiros, dos conhecidos Délcio Carvalho e Celso Viáfora aos igualmente talentosos Leandro Dias e Douglas Germano. O CD tem a direção do flautista e saxofonista João Poleto e conta com as participações especiais de Fabiana Cozza, Eduardo Gudin e Amilson Godoy, além do talento de músicos como Zé Barbeiro, Ruy Weber, Gian Corrêa, Celso Almeida, Douglas Alonso e Henrique Araújo, entre outros.

Conheça o disco


facebook.com/pordosom

Nenhum comentário: