quarta-feira, 1 de julho de 2015

RENOVAÇÃO DO SAMBA MINEIRO É ATRAÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Projeto Samba de Bamba traz Grupo Zé da Guiomar para show no dia 7 de julho

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o grupo mineiro Zé da Guiomar. O quarteto de Belo Horizonte vem a Curitiba para um show em 7 de julho (quarta-feira), às 20h.

O Zé da Guiomar transformou-se em um dos campeões de público da noite da capital mineira. A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla canções próprias e clássicos de várias épocas. Formado por Márcio Souza (voz e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax) e Totove Ladeira (percussão), o quarteto conta com os músicos convidados Marcos Flávio (trombone) e os percussionistas Alexandre Batista, Analu Braga e Rodrigo Martins.

O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba em Belo Horizonte. Em seus 15 anos de carreira, já dividiu o palco com grandes artistas do samba e da música brasileira como Wilson das Neves, Velha Guarda da Mangueira, Velha Guarda da Portela, Pepeu Gomes, Diogo Nogueira, Wilson Moreira e Paulinho Boca de Cantor.

Com seus dois primeiros discos esgotados – Zé da Guiomar (2005) e O samba tá (2008), a banda lançou Samba feiticeiro, o terceiro álbum, em 2012. O trabalho, como o grupo define, misturou pão de queijo com acarajé, já que trouxe músicas inéditas de compositores baianos além de algumas releituras de canções consagradas.

Samba de Bamba
Em sua terceira temporada, o projeto Samba de Bamba tem a proposta de mostrar ao público que o ritmo brasileiro transcendeu as fronteiras de rodas de samba do Rio de Janeiro. “Se por um lado, o recorte temporal se dá a partir das novas vozes reveladas na revitalização musical da Lapa carioca, por outro é importante observar que seus representantes estão espalhados por todo o país”, explica o coordenador e curador Rodrigo Browne.

O formato é semelhante ao programa de mesmo nome, que Browne comanda há 19 anos na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão, os convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. No palco, cada artista faz o mesmo, contando o porquê de suas escolhas, bem como suas influências.



Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Zé da Guiomar
Local:CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 7 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 4 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: