segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA OFERECE OFICINA DE CONFECÇÃO DE CARTAZES



Encontro gratuito será ministrado pela curadora da exposição Mandela em cartaz no dia 12 de setembro

A CAIXA Cultural Curitiba oferece, no dia 12 de setembro, uma oficina de confecção de cartazes. O encontro faz parte do projeto Mandela em cartaz e será ministrado pela curadora da exposição, Ruth Klotzel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 02 de setembro pelo e-mail oficinamandela@gmail.com.

A exposição Mandela em cartaz segue na CAIXA Cultural Curitiba até o dia 27 de setembro, com 95 obras homenageando o ex-presidente da África do Sul. Até então inédita no Brasil, a mostra abriu no dia 18 de julho, data em que o líder completaria 97 anos de idade. O projeto foi criado em maio de 2013 por dois designers sul-africanos para celebrar os 95 anos de Nelson Mandela e sua contribuição à humanidade.

A exposição ocupa duas galerias da CAIXA Cultural Curitiba e, além dos cartazes, conta com a exibição de um documentário, uma detalhada linha do tempo, bem como livros e materiais para consulta com informações históricas sobre a vida de Mandela e os temas que tratou ao longo de sua vida.

Cartaz
Normalmente em papel, os cartazes são suportes que, fixados em locais públicos, têm como principal função passar uma informação visual. Sua importância na divulgação de eventos divide espaço também com o valor estético que pode apresentar. Dependendo do contexto em que está inserido, pode funcionar como peça de decoração.

Os primeiros exemplares datam ainda do século X, quando povos orientais faziam impressões com matrizes de madeira. Foi no final do século XIX que, reunindo textos e ilustrações, os cartazes ganharam grande projeção na Europa. No século XX, esse suporte passou inclusive a ter um importante papel no design moderno, influenciando artistas e permanecendo como um eficiente meio de comunicação até hoje.


Serviço:
Oficina de confecção de cartazes
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo e Galeria Mezanino, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 12 de setembro de 2015
Hora: sábado, das 10h às 16h
Inscrições: gratuitas até o dia 02 de setembro pelo e-mail oficinamandela@gmail.com
Vagas: 15

Exposição: Mandela em cartaz
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo e Galeria Mezanino, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Visitação: até 27 de setembro
Horário da Galeria: terça a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h
Ingressos: entrada franca
Informações: (41) 2118-5111
Classificação etária: livre para todos os públicos

Nenhum comentário: