sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CRISTIANO MAGARÃO ESPERA MELHOR PERFORMANCE NAS ETAPAS FINAIS DO 28º BRASILEIRO DE JET SKI



O baiano de Salvador ocupa a vice-liderança na categoria Super Course Limited Turbo e competirá de 5 a 7 de setembro, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP).
 
O baiano Cristiano Magarão espera apresentar uma melhor performance nas etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que serão realizadas de 5 a 7 de setembro, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). Campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Freestyle (manobras livres), o piloto de Salvador ocupa a vice-liderança na categoria Super Course Pro Stock Turbo, a dois pontos do líder Umberto Brito, de São Paulo.

Magarão gostou da primeira etapa do Brasileiro, realizada há menos de duas semanas, em Boa Esperança (MG). “Gostei do que vi, mas acontece que disputava a categoria Freestyle, muito diferente de provas de velocidade. Percebi diversos detalhes necessários para esse tipo de competição, como por exemplo, muita preparação física. Para as etapas em Ribeirão Pires estou intensificando os treinos físicos e também com o equipamento. Além disso, torcer para que não ocorra problema com o caminhão que levará os jets, como aconteceu em Boa Esperança e impediu que fizéssemos o reconhecimento do circuito”, argumentou o campeão brasileiro e vice mundial de jet waves (manobras nas ondas).

O piloto de Salvador compete com o modelo Yamaha SVHO, com mais de 500 hp de potência. Salienta que é preciso melhorar a estabilidade e a resistência para provas longas, como são as baterias do 28º Campeonato Brasileiro. Magarão vai competir pela primeira vez no Tahiti Náutica Club e pelo que viu nas fotos, percebeu que a Represa Billings é um local que propicia a montagem de uma raia grande, com condições de ultrapassagens. Espera disputa muito acirradas, também pelo fato da participação de pilotos com experiência nacional e internacional e equipamentos muito bem preparados.

Além dele, a Bahia está sendo representada por outros pilotos, que formam a equipe Magarão Racing Team. Bruno Serravalle, líder da Super Course GP Turbo e ainda Adriano Muniz Decia e Michael Montargil Lobo, na mesma categoria. “São todos estreantes e sem experiência, mas com muita vontade e certamente com a sequência de competições evoluirão muito. Na estreia o Bruno já chegou em primeiro em uma categoria forte. Agora cada um sabe o ponto que precisa melhorar”, ressaltou Magarão.

A programação das duas etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá início diariamente às 10 horas, com entrada gratuita para o público. A organização já começa a montar toda a infraestrutura necessária no local. Além do título nacional, os pilotos lutam por vagas no Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí­cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: