quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MESCLANDO MPB E POP, GOIANO RUBI FAZ SHOW NA CAIXA CULTURAL CURITIBA




Músico apresenta repertório com violão e voz no projeto Série Solo Música no dia 18 de agosto

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do projeto Série Solo Música, o show de Rubi. Acompanhado apenas por seu violão, o músico e ator goiano sobe ao palco com o repertório do seu show mais recente, Roube-me, no dia 18 de agosto, terça-feira, às 20h.

Com voz cristalina e gosto pela poesia recitada e cantada, Rubi conta com um repertório sensível e ao mesmo tempo ousado, que mescla a tradição da MPB ao pop com uma presença marcante no palco.

Roube-me é um mergulho na minha essência. Teatro, música e poesia, trindade da minha arte, alimento e sustento. Aqui, o canto é minha poesia e a canção o meu teatro. Sem alegoria, eu, intérprete de mim, no verbo da canção”, descreve Rubi. O roteiro do show traz “uma trama entre o silêncio, o cantor e fala”, explica o cantor, através de músicas de Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Cazuza, Ednardo, Gero Camilo e Michael Jackson. No foco do show, uma reflexão amorosa sobre o viver e os anseios da alma humana.

Entre a música e o teatro
Cantor e ator goiano, formado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro, de Brasília, Rubi é radicado em São Paulo desde 1992. Como cantor, dividiu o palco com Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, entre outros grandes nomes da música brasileira. Em 2004, a convite de Tata Fernandes, inicia um projeto de música infantil com o espetáculo Felizardo, que dá origem a Cia Banda Mirim.

Lançou seu primeiro álbum, Rubi, em 1998, com produção musical e arranjos de Mário Manga. A este disco seguiu Infinito portátil, de 2005. Dois anos depois, lançou o trabalho Paisagem Humana. Rubi participou do The Brazilian Festival in Island East, em Hong Kong (China), ao lado da cantora Ceumar, em dezembro de 2000. Conquistou o 1º lugar na escolha do público e o 3º na escolha do júri do 8º Prêmio Visa MPB em 2005

O artista integrou o grupo Choramundo, em 2006, com o qual participou do Projeto Brazil Holanda Jazz Festival. Em 2012, fez turnê com o espetáculo Consigo, com texto e canções de Gero Camilo. Como ator, apresentou-se em espetáculos musicais como Aldeia dos ventos eMayã (de Oswaldo Montenegro), e Brasil outros 500 (ópera pop de Millôr Fernandes com músicas de Toquinho e Paulo César Pinheiro, e arranjos de Wagner Tiso), bem como da peça infantil Felizardo, contemplada com o Prêmio APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, de 2005.

Serviço:
Música: Série Solo Música apresenta Rubi (violão e voz)
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 18 de agosto de 2015 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: vendas a partir de 15 de agosto (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: