quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PILOTOS INTERNACIONAIS SÃO DESTAQUES NA PRIMEIRA ETAPA DO 28º BRASILEIRO DE JET SKI



O boliviano Antonio Claros e o uruguaio Fabian Teliz, que somam vários títulos brasileiros no currículo, confirmaram presença neste final de semana, em Boa Esperança (MG)
 

A organização do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski confirmou nesta terça-feira, a presença do boliviano Antonio Claros e do uruguaio Fabian Teliz, na primeira etapa da competição, programada para este sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, em Minas Gerais. Há vários anos competindo no Brasil, a dupla figura entre os favoritos do campeonato. 

Claros, de Santa Cruz de La Sierra, que não competiu na temporada passada, soma oito títulos brasileiros no currículo, inclusive na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, conquistado em 2013. Nesse mesmo ano também foi campeão na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited e vice na Super Course Turbo GP.

Anteriormente, o piloto da Bolívia havia sido campeão brasileiro na Runabout 800 Modified de 2005 a 2008. Na temporada 2006 venceu sete das oito baterias disputadas, somando 96 pontos. Terminou como o piloto de melhor performance de toda competição. Em 2011 também obteve o título na Runabout Turbo GP. Agora tentará garantir o tricampeonato. Claros já participou de várias edições do Campeonato Mundial, disputado anualmente nos Estados Unidos.

Teliz também tem várias conquistas no Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Foi tricampeão na categoria Runabout 800 Stock, de 2008 a 2010. Em 2011 terminou a temporada com o título na Runabout Aspirado Stock e vice-campeão na Runabout Turbo GP, atrás de Antonio Claros. Seu último título brasileiro foi conquistado em 2012, na Runabout Turbo Stock. Para essa temporada, sua expectativa é de uma boa performance e voltar a brigar por títulos. 

A movimentação da etapa de abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará nos dois dias, às 10 horas. O público terá toda a infra-estrutura necessária, com arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria, área de boxes.

Também estão sendo esperados para as disputas do Brasileiro 2015, pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, além de convidados da Argentina.

A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. Apoio oficial: SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, 51 ICE, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI, PROLIFE EMERGÊNCIA MÉDICA, SAFE WAVE e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.photojetski.com.br

Nenhum comentário: