sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REPAGINADO, ESPETÁCULO “ZERO DE CONDUTA” VOLTA AOS PALCOS DO PAÍS E CHEGA A CURITIBA




Vinte e dois anos após estreia, nova montagem tem direção de Marcelo Faria e elenco formado por jovens atores de Malhação. Peça chega a Curitiba nos dias 12 e 13 de setembro

O espetáculo Zero de Conduta, sucesso no início dos anos 1990, volta aos palcos brasileiros em uma nova montagem. A peça dirigida por Marcelo Faria e encenada por atores da novela Malhação chega a Curitiba nos dias 12 e 13 de setembro, em sessões no Teatro Marista. Os ingressos estão à venda no site do Disk Ingressos e pelo telefone (41) 3315-0808.

Após o sucesso da última temporada da novela, os atores Rafael Vitti, Guilherme Hamacek, Cadu Libonati, Antonio Carlos Bernardes, Maurício Pitanga, Chico Melo e Nicole Gomes não descansaram e foram escalados por Marcelo Faria para compor o elenco da nova montagem.

A comédia dramática foi escrita pelo premiado autor Zeno Wilde. O projeto, que volta 22 anos depois com direção de Marcelo Faria, conta a história de cinco jovens que acabam de ingressar no serviço militar. Discutindo questões referentes à adolescência e questionando a obrigatoriedade e os caminhos do sistema.

O elenco foi escolhido a dedo pelo diretor, após trabalharem juntos na novela Malhação. Apesar de contar com jovens atores, o espetáculo é voltado também ao público adulto e discute, com leveza e humor, temas como drogas, homossexualidade, Aids e gravidez.

Em sua primeira versão, em 1993, Marcelo Faria integrava o elenco da peça e realizava seu primeiro trabalho como produtor. Vinte e dois anos depois, é a vez de Marcelo fazer sua estreia na direção. Ele também assina o cenário, ao lado de Cezar Miranda, e novamente a produção – dessa vez, ao lado de Luana Xavier.

Sobre o autor
O dramaturgo Zeno Wilde nasceu no Mato Grosso do Sul em 1947 e faleceu em São Paulo, em 1998. Sua obra se caracteriza por mostrar conflitos entre classes menos favorecidas. É também um dos precursores na nossa literatura em mostrar o universo da prostituição masculina no texto Blue Jeans - Uma Peça Sórdida, escrito em 1980. Já emUma Lição Longe Demais abordou o problema das escolas de periferia ao mostrar o sequestro de uma professora por dois de seus alunos. Com o espetáculo, recebeu os Prêmios APCA, Mambembe e APETESP de Melhor Autor, em 1986.

Após textos de grande sucesso, escreveu em 1993 Zero de Conduta. O autor também escrevia para a televisão. No SBT, foi um dos autores de As Pupilas do Senhor Reitor e Razão de Viver. Para a TV Manchete, colaborou na escrita de Mandacaru.
 

Serviço:
Teatro: Zero de Conduta
Local: Teatro Marista - Rua Joaquim de Matos Barreto, nº 98, São Lourenço
– Curitiba - PR
Data: 12 e 13 de setembro de 2015
Hora: sábado às 19h e domingo às 18h
Ingressos: R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada) à venda no site www.diskingressos.com.br e pelo telefone (41) 33-15-0808
Lotação máxima: 1.050 lugares (16 para cadeirantes)

Nenhum comentário: