sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Shopping Jardim das Américas recebe exposição cultural “PET ART”


Abertura de mostra da artista Aninha Sacchelli acontece nesta terça-feira (25)

A exposição cultural “PET ART”, da artista Aninha Sacchelli, estará aberta ao público a partir desta terça-feira (25) no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas, no 1º piso. O coquetel de abertura será realizado às 19h30 e a entrada é franca. Com curadoria de Eloir Jr. e Kézia Talisin, a mostra ficará disponível até o dia 10 de setembro.
Com base no movimento da Pop Art, que tem as cores vibrantes como uma das características mais marcantes, a artista buscou criar sua própria expressão. “Animais de estimação retratados e expostos nas paredes das casas dos seus donos confirmam seus status de membros da família. Isso é afeto, isso é PET ART”, relata.

PET ART
Dentro do movimento artístico surgido no final da década de 1960, em Londres e Nova Iorque, a Pop Art se referiu a tudo que era produzido pela cultura em massa e também era um retorno à arte figurativa. Tendo isso em vista, a artista Aninha Sacchelli percebe uma nova linguagem pictórica e cria sua própria expressão de arte, a PET ART. Nesta nova gênese e linguagem de arte, a artista vislumbra o universo dos pets e ressalta o afeto e o sentimento das relações entre humanos e animais. Ainda, nesta mostra, pode-se apreciar trabalhos da avifauna, uma preocupação por meio da Eco Art. A sensibilidade pictórica de Aninha Sacchelli se traduz em policromia acrílica sobre tela e faz uso de uma película de vinil, material muito singular em seus trabalhos.

Serviço:
Shopping Jardim das Américas       
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba           
Telefone: (41) 3366-5885

Nenhum comentário: