sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DANÇA, MÚSICA E POESIA FLAMENCA GANHAM ESPETÁCULO EM CURITIBA



Palavra Flamenca revela encontro entre amigos e pesquisadores da cultura espanhola em segunda temporada no Mini Guaíra

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, em duas temporadas em setembro, o espetáculo Palavra Flamenca. O projeto conta com artistas e pesquisadores da cultura espanhola que montaram a apresentação em homenagem ao espanhol Federico Garcia Lorca (1898 – 1936). O público poderá conferir o resultado no Mini Guaíra, de 24 de setembro a 04 de outubro.

O espetáculo se serve da arte flamenca num diálogo contemporâneo com as obras Poemas Del Cante Jondo El Romancero Gitano, de Garcia Lorca, um dos maiores expoentes desta arte. A montagem conta com uma visão do poeta sobre a dança e a cultura tradicional espanhola, misturando-se em verso, guitarra e baile flamenco.

Palavra Flamenca intercala uma seleção romântica de poemas do espanhol, como La Guitarra, El Silencio, Encuentro, La Casada Infiel, entre outros, com dança e melodia, soleá, seguiriyas, num tributo ao autor surrealista.

Alê Palma, músico e pesquisador em guitarra flamenca, Tati Barcellos mestre, coreógrafa e bailarina, os também bailarinos de flamenco, atuantes no cenário curitibano Joe Caetano e Ale Dias Zabot e o ator e diretor teatral Sandro Tueros, se encontram neste espetáculo, para levar ao público a força,  beleza, vibração e expressividade desta propo. Em 2010, a arte flamenca foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

O projeto Palavra Flamenca foi realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Serviço:
Música e dança: Palavra Flamenca
Local: Mini Guaíra – Rua Amintas de Barros, s/n – Centro – Curitiba (PR
Data: 24 a 27 de setembro e 01 a 04 de outubro
Hora: quinta a sábado, às 19h e 21h (com exceção do dia 24, apenas às 21h; e 01/10, apenas às 19h), domingo às 17h e 19h (com exceção do dia 27/10, apenas às 17h)
Informações: (41) 3304-7900
Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 107 lugares

Nenhum comentário: