terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cantora gaúcha apresenta show com músicas de Gal Costa



A cantora gaúcha Alexandra Scotti realiza o show de lançamento do seu quarto CD “Redescobrindo Gal”. Em trabalho conjunto com o pianista e produtor musical Sérgio Justen, Alexandra apresenta um tributo a Gal Costa. A cantora faz três apresentações em Curitiba – de quarta a sexta-feira (28 a 30), às 20h, no Teatro do Paiol.
O show conta com repertório que prestigia grandes compositores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Marina Lima, entre outros. Conta também com a participação dos músicos curitibanos Sérgio Justen (piano), Hélio Brandão (baixo acústico) e Fernando Rivabem (bateria).
Alexandra Scotti começou sua carreira musical em Porto Alegre. Veio morar em Curitiba em 1995, onde fez o seu primeiro show solo. No ano seguinte ingressou na Companhia de Ópera Seca, do diretor teatral Gerald Thomas. Na companhia participou dos espetáculos "Nowhere Man" e "Os reis do iê-iê-iê" viajando por várias cidades brasileiras. Permaneceu no grupo até 1997, quando resolveu se dedicar à música.
Em 2000 lançou, pelo selo Alarme Records, de Porto Alegre, o CD "Amor brechó", no qual interpretou nove composições de sua autoria e incluiu uma releitura de "Paixão", sucesso da dupla gaúcha Kleiton e Kledir.
Em 2001 mudou-se para o Rio de Janeiro e, após alguns shows na cidade, participou do projeto para novos talentos chamado "Noites Cariocas", apresentado por Nelson Motta. Nesse mesmo ano assinou contrato com a EMI para gravação de seu segundo CD.
Atuando também como produtora cultural, idealizou e produziu um festival para novas cantoras chamado "Projeto Gloss - a nova música das mulheres", que teve sua primeira edição em outubro de 2006 na casa de shows Melt, no Rio de Janeiro. Em 2007 apresentou-se em várias cidades brasileiras e lançou o terceiro disco intitulado "Irresistível", produzido por Luciano Granja.


Serviço:
Show “Redescobrindo Gal”, de Alexandra Scotti
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho
Data e horário: de 28 a 30 de outubro de 2015 (quarta a sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

Nenhum comentário: