sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O programa Arte-Papo da Fundação Ema Klabin apresenta Fabio Leão


Arte-Papo, um bate-papo direto com o autor

Reconfiguração de Espaços Específicos(MacDowell Colony)2014.Monotipia sobre papel.Desenhos encontrados em superfícies de espaços arquitetônicos da   MacDowell Colony foram trasnferidos para folhas de papel e montados em diálogo com o estúdio Heinz.

 A Fundação Ema Gordon Klabin promove todos os meses encontros com conceituados artistas contemporâneos, pelo Programa Arte-Papo. No dia 17 de outubro, sábado, às 14h, o artista plástico Fábio Leão faz uma apresentação gratuita de seus trabalhos e sua carreira.

A palestra pretende discutir a importância do processo de criação e produção de trabalhos artísticos no desenvolvimento da arte contemporânea e os questionamentos:
A obra precisa ter um resultado final? Como o mercado e as instituições estão lidando com a efemeridade de trabalhos artísticos? O processo de produção pode ser ainda mais importante do que a própria obra acabada?
O encontro é uma ótima oportunidade para discutir e interpretar as obras direto com o autor.

Sobre o artista: Fabio Leão
Nascido em Arapiraca, Alagoas em  1975,  ganhou o prêmio Aquisição da Bienal de Las Fronteras, coleção do Museo de Arte Contemporânea de Tamaulipas - Instituto Tamaulipeco para a cultura e as artes, conselho nacional para a cultura e as artes, México, participou das residências artísticas "MacDowell Colony Fellowship", nos EUA e "Obras em Construção", na Casa das Caldeiras em São Paulo e da exposição coletiva "O Saber da Linha", na Pinta London Art Fair, em Londres, entre outras mostras, realizou a exposição individual “Deslocamentos”, na Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador .

Serviço:
Programa Arte Papo com o artista plástico Fabio Leão – O Processo como Obra, a Obra como Processo 
Data: 17 de outubro, sábado
Horário: 14h
entrada franca
Sem necessidade de inscrição
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo. 01446-020,
Fone:  11 3897-3232 e 3062-5245
http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário: